Receita: HACKEPETER

Oiee, tudo bem com vocês?!

Hoje é dia de receitaa!! Tem tempo que não faço né?! rsrs.

Mas alguém aí pode estar se perguntando: Hac…o quê?! rsrs..

Pois é..é algo que provei e gostei tem um bom tempo mas nunca tinha feito, então fui pra cozinha e na hora já pensei em trazer pro blog rsrs. É uma receita rápida e fácil de fazer, mas como tive que fotografar passo a passo, demorou mais um cadin rsrs.

Mas para quem ainda está se perguntando: Tá Ana…você comeu, gostou..e resolveu fazer.. mas explica aí, o que é esse Hackepeter?!!

Mett ou Hackepeter é um prato típico alemão feita a base de carne crua e com outros temperos fortes. Na Alemanha este prato é servido com carne de porco, já no Brasil, devido ao baixo consumo de carne suína é servido sempre com carne bovina onde é mais conhecido como Bife Tártaro, Tatar ou Carne de Onça. Todos eles são preparados de forma muito similar variando alguns ingredientes, acompanhamentos e/ou a apresentação.

Fonte: Wikipedia

 

E aí, entenderam?! rsrs.. pois bem.. nunca comi o tradicional com carne suína..nem imagino como deve ser, mas com a carne bovina moída é muito bom!!

Assim.. é para quem gosta né rsrs..tem muita gente que acha nojento, como o sashimi também..e tem pavor de carne crua, seja ela bovina, suína ou peixe. Eu particularmente aaamo sushi e sashimi, mas confesso que quando comi o hackepeter pela primeira vez eu fiz aquela cara de “nojinho” rsrs, mas depois que você sente o gosto..a ultima coisa que sente e aquele gosto de carne crua, pois vai temperos fortes e a mostarda também dá um gostinho a mais.

Mas chega de blá blá blá né, e vamos a receita!!

Você vai precisar de:

5

 

Eu usei de carne o Coxão Mole..mas pode ser usado a carne de sua preferência, já vi receitas com Patinho também.

Ahh, e os ingredientes que não citei a quantidade, é a gosto tá?!3

1º passo: Misture os ingredientes na carne – menos as gemas e o azeite.

hackepeter by ana-15

hackepeter by ana-16

Vai ficar assim: (obs: coloquei muuuita cebola, pois na receita que li falava que era pra por 2 cebolas, mas já coloquei na lista dos ingredientes acima pra vocês 1 cebola apenas, senão vai ficar muuuita cebola e arde um pouco rsrs, como foi a primeira vez que fiz, dá um desconto né? hehe) O importante é picar em cubos bem pequenos.hackepeter by ana-18

2º Passo: Acrescentar as duas gemas e o azeite ir colocando aos poucos até formar o ponto de uma massa (como se fosse fazer hambúrguer ou almondega).

hackepeter by ana-19

hackepeter by ana-17Nesse ponto (foto acima) ele tá mais vermelhinho, o que normalmente as pessoas fazem, mas eu ainda quis por mais mostarda rsrs, então por isso a coloração final ficou diferente. Mas vai do gosto de cada um! A próxima vez acho que vou por menos rsrs..pesei na mão. Mas como falei…foi a minha primeira experiência em fazer hackepeter hehe..e o gosto ficou muiitooo bom!!😛

Depois dessa massa pronta, é só colocar em um prato no formato que desejar, e por umas alcaparras em cima pra decorar rsrs🙂

Você pode acrescentar outros ingredientes do seu gosto, na receita também falava em colocar um pouco de Conhaque…mas não bebo e nem coloco bebida alcoólica na comida, então optei por não usar.

4

Parece nojento, eu sei..haha..mas é bom!!!🙂 E não se preocupem, não fica com gosto de carne crua!!

hackepeter by ana-21

 

Pode também acrescentar mais azeite, caso queira, que fica mais delícia ainda!! :p hmm já quero fazer de novo!! hehehackepeter by ana-25

E aí, quem já fez ou comeu HACKEPETER??! Como viram, é muito simples e rápido de fazer..acho que (se eu não tivesse que fotografar) levaria uns 10 minutos.

É uma ótima dica de entrada antes de uma refeição principal!!🙂 Gosto bastante e vou repetir hehe..já que agora já tenho os demais ingredientes, falta apenas a carne!

Ah, e como tem ovo..é recomendado não guardar para consumir no outro dia..uma opção é assar o que sobrou.. só que o gosto da pimenta parece que fica mais forte ainda rsrs..mas fica gostoso!

Espero que tenham gostado da receita de hoje!!😉

Tenham uma ótima quarta-feira!!!

rodapépost1

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s