DOVE ADVANCED HAIR SERIES – Pure Care Dry Oil

Oi oi meninas, tudo certo?

No post sobre a máscara Silicon Mix, comentei que tinha outro produto que usava no cabelo para revezar com ela né? E hoje vou contar pra vocês (como viram no título claro hehe) sobre essa linha nova da DOVE.

Confesso que nunca fui muito fã da linha para Cabelos da Dove, aaamo o sabonete, mas os shampoos, cond., máscara..já havia usado e não tinha dado muito resultado no meu cabelo. Então comprei uma vez e nunca mais hehe.

anamblog

Maaas, quando vi essa linha nova DRY OIL, e tem também a Vitality, que uso também, não resisti assim que senti o cheirinho rsrs. Porque os antigos tem todos o mesmo cheiro né? haha. Mas esses são completamente cheirosos!! Mas óbvio que cheiroso não quer dizer que é bom hehe. Então fui testar!!

Ameeei. E por isso hoje vou falar da DRY OIL, que é cheio de óleos perfeito para cabelos secos e sem brilho. Que é o caso do meu devido as mechas que fiz. É normal que fique ressecado. Mas com os produtos certos, ele fica bonzinho rapidinho hehe.

Vou fazer um breve comentário de cada item, na sequência que uso:

Shampoo:

anamblog-4

anamblog-5
Ele é um amarelinho transparente bem levinho que lava muuuito bem os fios, deixando soltinhos, sedosos e macios. Não fica aquele aspecto vassoura sabe? hehe Faz bastante espuma, deixa o cabelo super limpo e cheiroso, claro!

O que diz a marca:

…com óleo de macadâmia africana, que nutre profundamente e enriquece o cabelo deixando-o 5 vezes mais sedoso* Sem pesar e sem ficarem gordurosos.

 

Máscara:

anamblog-6

anamblog-7

anamblog-9
Uso como Nutrição, por ser rico em óleos, essa máscara é muito potente e virou minha queridinha também rs. É beeem consistente, como podem ver na foto.
Faço dois tipos de uso com ela; deixando agir durante o banho, que já dá um super resultado;  ou lavo com o shampoo, saio do banho, retiro toda umidade do cabelo, aplico mecha por mecha e coloco uma touca térmica comum, deixando agir de 30 a 40 minutos. Depois retiro com água fria (mesmo no inverno, faço isso no tanque hehe) os fios ficam molinhos, macios, sedosos, e meeeeega cheirosos!
Como falei no post do Silicon Mix, vale a pena tirar uns minutinhos um dia na semana ou dois, para cuidar de você mesma!

O que diz a marca:

  • Nutre e revitaliza
  • Deixa os cabelos macios
  • Hidrata
  • Proporciona maciez

 

Condicionador:

anamblog-2

anamblog-3
Depois que retiro a máscara, tanto no banho como no tanque kkk, aplico o condicionador. Que vai selar as cutículas fazendo com que o efeito da máscara permaneça nos fios e seu cabelo fique muuito macio e super fácil de pentear!

O que diz a marca:

O Condicionador Pure Care Dry Oil para cabelos secos e sem brilho, nutre de maneira delicada enquanto hidrata e desembaraça os fios, penetrando profundamente neles para ajudar a repor os lipídios perdidos ou danificados.

 

PhototasticCollage-2015-05-08-22-25-35

Ainda dessa linha existe o óleo, que infelizmente ainda não testei, mas quero testar em breve!! Se alguém já testou me conta aqui nos comentários!! 😉

anamblog

Resumindo, estou amaaando essa linha e meu cabelo super se adaptou e deu resultado!! Como falei outras vezes, não importa marca, preço, se é nacional ou importado, o que realmente importa é dar resultado no seu cabelo! E garanto que tem muito produto acessível que funciona! Esse é um exemplo!
Acho que para quem tem cabelos ressecados, essa linha é uma ótima pedida!! 🙂 Recomendo!! Os três produtos custam em média de R$ 14 a R$ 18 reais cada depende do lugar rsrs!

 

Espero que tenham gostado do post e da dica! Me contem aqui nos comentários se já usam e o que acham!

 

Tenham um maravilhoso final de semana!!!

IMG_4841

Top 5 produtos que me surpreenderam – Cabelos

Oi oi meninas, tudo bem?

Hoje venho com TOP 5 produtos que me surpreenderam e eu uso muito! 😀

1

Ultimamente.. de uns quatro meses pra cá venho cuidando MUITOOO do meu cabelo.. investindo realmente em produtos para fortalecer, hidratar, nutrir e consequentemente ter um crescimento mais rápido!

TOP 1 – E em primeiro lugar no top 5 de hoje, tenho que eleger o BEPANTOL SOLUÇÃO (ou bepantol líquido) que tem algumas outras funções além de usar nos cabelos, mas que eu comprei especificamente para isso!
O modo que uso é quando vou hidratar.. misturando a medida de uma tampinha junto a máscara que usar no dia, e aplicar no comprimento dos fios. Geeente.. esse “líquidozinho” está fazendo “A” diferença, além de deixar o cabelo com um brilho incrível, está deixando os fios mais fortes e contribuindo muito para o crescimento! Testei e super aprovei! Recomendo meeesmo! 😀

top5cabelos-4

TOP 2 – Em segundo lugar nada mais nada menos que a máscara SILICON MIX BAMBOO! Que infelizmente a minha acabou  #buá #chorei #necessitodeoutraurgente! haha. Ouvia falar muito dessa máscara, por várias pessoas conhecidas e blogueiras também, mas achava meio “salgado” o preço..e pensava que talvez não fosse tão milagrosa assim. Mas… além de ter achado por um preço incrível: R$ 49,90 o pote de 450g (siiim o graaaande), na loja Luckstars, não acredita nesse valor? Então clica AQUI.
Ela é realmente tudo que falam de bom e mais umonte! Sério!! Não sei nem descrever o quanto essa máscara é maravilhosa! Olha…já testei tantas máscaras de inúmeras marcas..mas as não tão caras sabe, mas foram muitas. E nenhuma faz o que a Silicon Mix Bamboo fez. Tô doida para encomendar outra muito em breve porque ela realmente fez muuuuita diferença no meu cabelo, deixa os fios soltinhos, macios, brilhosos, cheirosos.. parece que fiz hidratação em salão. E não estou exagerando heim!! Em breve farei uma resenha mais detalhada. Mas por enquanto o que posso dizer é que testei, aprovei e suuuper recomendo!! 😀

top5cabelos-7

TOP 3 – Já falei desse produto (clique aqui) no blog e realmente é um produtinho que estou usando toda vez que lavo o cabelo (dia sim, dia não) e vejo que faz diferença, que é o Leave In Vinoterapia de O boticário. Além de mega ultra super cheiroso ele ameniza o frizz e as pontas ressecadas, principalmente se você seca com o secador. Aplico ele no cabelo molhado e seco. E normalmente no dia em que não lavo, com o cabelo seco, e quero passar chapinha, tanto para alisar como para ondular, aplico um pouco também, principalmente nas pontas e além de proteger, deixa o cabelo super brilhoso e sedoso! Adoro esse produtinho!

top5cabelos-8

TOP 4 – Óleo reparador de pontas com argan Avon Advance Techniques, que já está no finalzinho (socoorro, quero outro pra ontem kkk) é o favorito da vez e que me surpreendeu muuitíssimo!
Apesar de que depois que comecei a usar o TOP 3 que citei, não vejo taanta necessidade do óleo, maaas, quando o cabelo tá rebelde, é ele que uso e faz muita diferença, além de deixar um cheirinho bem gostoso. Dá brilho, deixa os fios soltinhos e sedosos. Adoro esse óleo, e já quero outro porque o meu tá acabando 😦 hehe.

2

TOP 5 – É a máscara de Nutrição da Elseve na linha Óleo Extraordinário é a melhor máscara que já testei da Elseve, sério mesmo!! Ela é TOP! Fica em segundo lugar depois da SiliconMix, claro hehe, mas não deixa a desejar nem um pouco. Além de ser super acessível, nesse potão acho que paguei no máximo R$15 reais e dura muito!! Quando hidrato com ela nem sinto a necessidade de secar e fazer escova, secando naturalmente os fios já ficam super disciplinados! Adoro e recomendo!!!

top5cabelos-9

E esses foram os meus TOP 5 produtos para cabelos que me surpreenderam nos últimos meses!!

top5cabelos

E vocês, qual produto não abre mão? Me conteeem!!!

 

rodapé post-2014

Dicas de penteados para driblar o calor nesse Verão!

Oi oi meninas, tudo certo?!

Bora começar a semana com algumas dicas de penteados para driblar esse calor que está fazendo antes mesmo de começar o verão?!

0

Nada pior do que aquele cabelo grudando na nuca..ombros e braços quando o calor está insuportável né?! Para quem tem cabelos de médio a longo comprimento é ainda pior.

Então selecionei algumas opções de penteados que aparentemente são bem práticos de fazer para poder deixar o cabelo no estilo e sem passar calor!! 🙂

Bora conferir?!

Tranças são sempre bem vindas e existem diversos jeitos de usar.

1

O tradicional rabo de cavalo pode ficar mais estiloso tanto com acessório como mais despojado, desfiando alguns fios para dar volume.

3

E por último mas não menos importante e menos prático rsrs..o coque! Quem nunca saiu com o cabelo lindo, liso, escovado..e no meio do caminho enrolou e botou tudo pra cima? hehe.

2

 

E aí, gostaram das dicas?!

Me deixem aqui nos comentários qual tipo vocês mais usam para driblar o calor?!

Tenham uma ótima semana!!!

rodapé post-2014

#30diasdebeleza – ÚLTIMO PRODUTO FAVORITO USADO #10

Oi oi meninas, tudo certo?!

O último produto favorito que usei foi o o Spray Leave in e Protetor térmico da linha Vinoterapia de O Boticário.

Já falei mais detalhadamente dele nesse post AQUI.

Além de hiper mega ultra cheiroso (parece um perfume para cabelos hehe) deixa os fios fáceis de pentear e protegidos do calor de secador/chapinha/babyliss 🙂 Eu adoro e uso muito, e foi o último favorito que usei.

vinoterapia-6

 

Super indico para quem está a procura de um Leave in com Proteção térmica.

Alguém aí já usou?!


rodapé post-2014

Linha VINOTERAPIA – O Boticário / Cuidados com o Cabelo.

Oi oi meninas, tudo bem?

Quem aí adora cuidar dos cabelos?! Eu aaamoo! E de uns três meses pra cá venho fazendo tipo um “cronograma capilar”, digo, “tipo” porque não sigo necessariamente a ordem que tem nele. Eu mesma faço o meu cronograma, mas fazendo hidratação e nutrição dia sim, dia não, e uma vês no mês uma restauração.

Há quem diga que esse tipo de “cronograma” não funciona. Bom.. pode até ser que denominar desta forma, pode parecer meio que uma “regra” seguir todos aqueles passos na ordem que está disposta. Mas no meu caso, esse meu método de cuidar dos cabelos, está funcionando e muito! Vejo resultados tanto na aparência dos fios como no crescimento, que é visível demais! Chega a crescer uns 3 dedos (que vejo pela raíz, pois meu cabelo está pintado) por mês! Acreditem se quiserem!

Não estou aqui querendo impor algo, ou dizer que vocês façam esse “cronograma”. Apenas estou relatando que o que estou fazendo, está dando muito resultado!

Maaaaaas, o post de hoje é para apresentar a vocês, uma das linhas que estou usando nesse processo de cuidados, que é TOP!

Amo produtos de O Boticário, sempre gostei, tanto de perfumes, cremes corporais como maquiagens, são de ótima qualidade e o preço não é tão exorbitante! Muitos produtos valem a pena. Mas o que eu nunca pensei, é que a linha para cabelos fosse tãaaaaaao boa.

Comecei por essa linha VINOTERAPIA, que é para cabelos tingidos. Como atualmente estou com mechas e retocando todo mês, é essencial o cuidado, porque é química que está ali nos fios, como a manutenção da cor.

vinoterapia

SHAMPOO

vinoterapia-3

O que diz a marca:

O Nativa SPA Shampoo Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia possui uma fórmula sem sal que hidrata e deixa a cor dos fios viva por muito mais tempo. Ele ainda ajuda na reconstrução capilar, para que os seus cabelos estejam saudáveis e cada dia mais lindos.

Eu assino embaixo essa breve descrição do shampoo. Ele apesar de não ser transparente, limpa muito bem os fios (lavando de forma correta, claro, não é simplesmente passar o shampoo por cima em menos de um minuto, e isso serve para qualquer shampoo, você deve massagear o couro cabeludo por alguns minutos, e o comprimento com movimentos suaves, sem esfregar demais). Além do cheiro, de toda linha, que é maravilhoso e fixa no cabelo super bem, parecendo até um perfume, ele deixa os fios limpos e prontos para receber o condicionador ou a máscara.

 

MÁSCARA

vinoterapia-5

phonto

Coloquei a máscara em segundo pois é a sequência que eu uso.

Meu processo de lavagem e hidratação do cabelo: lavo com o shampoo, saio do banho, tiro a umidade do cabelo com a toalha, passo a máscara, massageando mechas, deixo agir de 20 a 25 minutos no máximo, lavo com água fria (isso mesmo, lavo no tanque rsrs), depois tiro bem o excesso de água, com a mão mesmo, passo o condicionador, enxáguo, seco com a toalha com movimentos suaves, passo o leave in, e em alguns dias seco com o secador, outros deixo secar naturalmente, depende do horário que faço esse processo.
Ufa… rsrs, esse é o modo como lavo meu cabelo, dia sim, dia não! E estou fazendo isso por 3 meses já, não com essa linha especificadamente, essa estou usando tem 3 semanas. Mas com outras linhas que falarei em breve por aqui.

 

Enfim, o que diz a marca sobre a máscara capilar:

A Máscara Capilar Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia ajuda a reconstruir a fibra capilar dos fios que sofreram processo químico para coloração. Além disso, ela ainda auxilia na manutenção da cor, deixando-a viva por muito mais tempo. Assim você pode deixar os seus cabelos cada vez mais saudáveis, lindos e com a cor eu você quiser.

Tenho que repetir, essa linha toda é demaaaaaaaaais de cheirosa!! E essa máscara? Perfeita! No meu caso.. deixa meu cabelo macio, sedoso, fios soltinhos, maleáveis e com um brilho incrível! Como podem ver na foto, a consistência dela não é tão grossa, é até bem levinha, mas mesmo assim consegue ter um efeito ótimo!

 

CONDICIONADOR

vinoterapia-4

O que diz a marca:

O Condicionador Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia é ideal para cabelos danificados pelo processo de coloração. Ele hidrata os fios, deixando-os brilhantes e com um aspecto saudável. Além disso, ele ajuda a prolongar a fixação da cor, para que os seus cabelos fiquem da cor que você quiser por mais tempo.

O condicionador consegue ser ainda mais cheiroso que o shampoo e a máscara hehe. Mas o benefício não está no cheiro né rsrs. Ele finaliza esse processo de lavar e hidratar de maneira que os fios ficam extremamente alinhados, macios, soltos, brilhosos, ai ai.. paixão por essa linha viu?! hehe.

 

LEAVE IN

vinoterapia-6

O que diz a marca:

O Spray Leave-In Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia é muito prático e fácil de usar. Sua fórmula protege os fios contra os danos do secador, além de deixar os cabelos mais brilhantes e ajudar na manutenção da sua coloração.

Eu realmente estava a caça de um protetor térmico que fosse não só bom como ótimo! Até porque na maioria das vezes seco meu cabelo com secador, e muitas vezes faço cachinhos com a chapinha (é, meu babyliss tá abandonadinho rsrs, depois que peguei o jeito com a chapinha, não largo mais rsrs, além de mais rápido, o cacho dura bem mais).
Enfim, voltando ao assunto haha.
Depois de toooodo esse processo que expliquei acima, com esses 3 produtos, com o cabelo levemente úmido, borrifo uma boa quantidade nas pontas, e algumas borrifadas no restante do comprimento, inclusive um pouco na raiz, isso não fez com que ficasse oleosa, no meu caso, pelo menos isso não acontece.
Então, esse Leave in, além de proteger os fios do calor do secador e da chapinha, deixa os fios mais soltinhos ainda, mais cheirosos ainda, mais tudo ainda hehe. É pra fechar com chave de ouro todo esse tratamento!
Incrivelmente depois de secar com o secador, as pontas ficam disciplinadas e sem aquele aspecto “vassoura acabada” hehe. Tem vezes que nem sinto a necessidade de passar um óleo reparador. Passo as vezes mais para dar um brilho a mais e elas ficarem ainda mais no lugar.

vinoterapia-8

 

Depois desse post gigantesco, resumidamente, descobri mais uma linha que dá super certo no meu cabelo.

Dessa linha Nativa Spa, ainda tem a Argiloterapia para cabelos oleosos, e a Monoi & Argan para cabelos secos, que estou em fase de teste, e me parece tão boa quanto.

10670045_887473671344341_3643832676434534545_n

Já testei muuuitaaas linhas, pra falar a verdade, praticamente todas de supermercado, tipo elseve, pantene, seda, dove, etc… e em breve postarei uma que é de mercado e que também deu super certo. Não é todas que funcionaram muito bem, mas isso também vai depender de como está seu cabelo, depende de vários fatores, o que pode dar certo pra mim, pode não dar pra você e vice versa.
Depois de um tempo testando diversas marcas, vou trazer sempre a que deu mais certo pra mim, mas que numa dessa pode dar certo para alguma de vocês.

perfil-out-2014-15

E aí, alguém mais já usou ou usa essa linha?! O que acham dos produtos para cabelos da O Boticário?!

 

Espero que tenham gostado do post, apesar de gigantinho rsrs.

Tenham uma ótima semana!!

rodapé post-2014

 

 

 

Shampoo Seco – Batiste

Oi oi pessoal, tudo certo?!

Hoje vou falar do produtinho que é braço, perna e mão na roda kkkk. Para a mulherada aí que sofre com raiz oleosa, ou que não gosta de lavar os cabelos todos os dias, o SHAMPOO A SECO é o produto que não pode faltar no seu banheiro rsrs. Facílimo de usar!

shampoosecobatiste

Demorei a comprar esse produto (não sei porque rsrs) , mas já ouvia falar muuuuuito, e muito bem! Então o que facilita a nossa vida, já queremos pra ontem né? haha.

shampoosecobatiste-5

Muitas mulheres/meninas usam o talco para “disfarçar” a oleosidade da raiz nos dias em que não lavam o cabelo, e é super normal, já vem de décadas esse método, até nossas mães e avós já usavam. Não faz mal nenhum ao cabelo, pelo menos nuca li nada que tivesse causado algo de ruim para alguém. Eu mesma usava algumas vezes. Mas vou confessar pra vocês, que depois que comprei esse shampoo a seco.. não quero saber mais de talco rsrs.

A diferença que notei entre talco X Shampoo a seco é que quando usava o talco, era só naquele dia que o cabelo ficava bom. Calma, ficou confuso né? rsrs..vou explicar:

Eu lavo o cabelo dia sim/dia não, e nesse dia “não” quando minha raiz estava oleosa, eu passava o talco e já ficava bom..mas no dia seguinte (segundo dia sem lavar) já tinha que lavar. Essa foi a minha experiencia usando o talco.

Já o Shampoo a seco… que estou usando há algumas semanas, fiz até um “teste” para vir contar pra vocês.
Lavo num dia.. ok. No outro não.. aí meu cabelo não costuma ficar muuuuito oleoso logo pela manhã, a oleosidade na raiz começa a aparecer no final do dia (pois a pessoa passa a mão no cabelo de 2 em 2 minutos kkk) e aí passo o shampoo a seco, e fica tudo ok, melhor do que com o talco. No dia seguinte (segundo dia sem lavar) que eu normalmente lavaria o cabelo, mas nessa semana que estava fazendo o teste, percebi que se eu passar mais um pouco do shampoo a seco, eu consigo ficar sem lavar mais esse dia! O cabelo fica um pouco mais pesado (pois já está dois dias sem lavar, claro) mas não fica com o aspecto de sujo sabe? Aquele brilho de oleosidade não fica.

Então, para resumir rsrs.. o teste que fiz comprovou (no meu caso, para o meu cabelo) que usando o shampoo a seco eu consigo ficar até dois dias sem lavar o cabelo! Claro que isso eu faço quando tá frio, ou quando não tenho muito tempo ou até preguiça para lavar o cabelo (que mulheres irão me entender, cabelo é o que mais demora no banho né? hehe). Mas achei que o shampoo a seco é um produto indispensável hehe, vale o investimento! Como não usa todo dia e quando usa a quantidade é pouca, o produto vai durar um bom tempo.

O resultado é um cabelo não tão macio e sedoso como quando lavado, mas quebra um galhão pois deixa os fios mais soltos sem parecer que você passou “óleo de cozinha” na raiz rsrs.

Vejam:

1

Para quem tem a química de Progressiva, é uma ótima opção, pois algumas dessas químicas vão saindo de acordo com as lavagens, né? E quanto menos você lavar, mais tempo vai durar. Então o uso do Shampoo a Seco além de ajudar a durar mais a progressiva, vai te ajudar nos dias de preguiça ou correria para lavar rsrs.

Uso já tem umas 3 semanas e super aprovei. O meu é esse que viram nas fotos, da Batiste, e é o único que encontrei mais facilmente em farmácias e supermercados. Conheço um da Dove (esse AQUI), mas ainda não vi para vender aqui no Brasil. Se alguém souber de alguma outra marca, ou que venda aqui no Brasil, me deixem aí nos comentários.

shampoosecobatiste-2

shampoosecobatiste-3

O meu é o Blush, tem um cheirinho agradável. E existe agora para cabelos castanhos, o pó dele é marrom, então acredito que é mais fácil para cabelos escuros, pois esse que tenho você precisa esfregar um pouco mais com os dedos para tira o pó branco que fica rsrs.

shampoosecobatiste-7

Essas são as versões:

aaaa

 

E aí, quem não vive sem shampoo a seco?! Agora já é um produto indispensável pra mim hehe!!

Espero que tenham gostado do post e da dica!!

rodapé post2

Duplo Serum – Elseve: Pontas secas nunca mais!

Oi oi pessoal, tudo certo?!

Como comentei lá na FanPage do blog (quem ainda não curte..dá um like lá -> clique AQUI) que havia achado o produtinho que salvou meu cabelo haha..então chegou o dia que venho apresentar ele a vocês!!

Se tem um probleminha que muitas mulheres sofrem, inclusive eu, são as pontas secas! Pois é.. quando usamos muuitas químicas nos cabelos esse problema é quase que “normal”.

Mesmo hidratando toda semana, passar óleo reparador, etc.. as pontas insistiam em ficar muito ressecadas (parecendo uma vassoura velha hehe). Até que resolvi investir um pouco a mais num produto para hidratar as pontas.

Já venho usando a linha REPARAÇÃO TOTAL 5 – EXTRA PROFUNDO já tem um tempo e tenho gostado bastante, mas mesmo assim as pontas continuavam secas.. eis que resolvi testar a novidade do momento que é o DUPLO SERUM PONTAS. Não é um produto tão barato, custa em média uns R$ 30 reais. No início até fiquei na dúvida se realmente valeria a pena, se não era “mais um” produto que prometia mundos e fundos e não fazia tanta diferença.
No primeiro e segundo dia não vi tanta diferença mas acho que foi por usar errado o produto, não sei se foi pouca quantidade, ou passei muito por cima, cheguei até a pensar que tinha jogado dinheiro fora…mas… depois de usar da forma correta, com uma quantidade considerável do produto rsrs já notei uma enorme diferença!! Tem que caprichar mesmo..passar bem e assim você terá resultado!

 

0

Esse produto pode ser usado tanto nos cabelos úmidos como secos. Eu usei das duas formas e ambas deram resultado!

Ele tem o aspecto de um óleo mas não pegajoso sabe? Parece um silicone..nem sei explicar ao certo, mas depois que passa o cabelo fica uma seda!! Não estou exagerando heim rsrs.

2

Ele é uma embalagem só, mas com dois super produtos:

1

3

 

Percebi também que quando uso no cabelo úmido e vou secar com o secador, facilita muito na hora de passar a escova. Não testei ainda passar a chapinha depois, mas acredito que deve deslizar super fácil.

Normalmente lavo os cabelos dia sim outro não..então nesse dia que não lavo, passo no cabelo seco e o brilho fica bem intenso, ameniza o frizz, deixa as pontas disciplinadas e sem aquele aspecto de seco! 🙂 Estou amaaando esse produto! Vale cada centavinho hehe!

5

 

Outros benefícios que diz a marca:

Combate
1- As pontas duplas selando as pontas desde o interior até as fibras.

2- As fissuras reparando a fibra em seu nível intercelular.

3- A quebra reforçando a estrutura interna do cabelo.

4- A rugosidade realinhando as escamas da superfície do cabelo

5- O envelhecimento precoce com uma nutrição desde a raiz.

 

Nas fotos desse post passei em todo comprimento (menos raiz) com o cabelo úmido, sequei com o secador e depois de seco reforcei com um pouco mais de produto nas pontas! Vejam o brilho!!

diversas-7

diversas-12

 

Produto testado e SUUUUPER aprovado!!! Recomendo mesmo!! 🙂

A embalagem é pequena, então pode carregar na bolsa tranquilamente para fazer aquele retoque, se necessário!!

Aah e não posso deixar de comentar sobre o cheiro..geeeente, o negócio é muuuuuuuuuuuuito cheiroso!!!

4

 

E aí, quem já testou e também gostou? Quem ainda não conhece..vale super a pena heim!! Achei muito melhor do que os óleos comuns. Pelo menos os que já usei até hoje rsrs.

Produto fácil de encontrar em supermercados e farmácias!! 🙂

Espero que tenham gostado do post!! Tenham uma ótima quarta-feira!!

rodapé post2

Produtos que estou usando: CABELOS

Oi oi pessoal, tudo certo?!

Hoje mais uma vez o papo é sobre Cabelos!!

1
E vou compartilhar alguns produtos que tenho usado nos últimos meses e que estão de certa forma “ajudando” nessa minha batalha para fazer o cabelo crescer..novamente rsrs. É.. porque eu tinha alisamento (x-tenso da loreal) e quando já estava da metade para as pontas eu resolvi cortar.. aloka.. abaixo dos ombros (ele tava na cintura). Pois é.. mas foi bom..e está sendo..enquanto está durando os cabelos mais curtos..mas.. já estou com saudade do cabelão na cintura rsrs.

2*na foto de fev/13 não dá para ver muito bem onde o cabelo termina rs..mas estava na cintura..e na de fev/14 ele está abaixo dos..seios rsrs. Até que já cresceu um “cadin”..desde que cortei, o processo é longo..mas a minha batalha continua rs. #projetorapunzel kkk. Ahh, e na foto de Fev/14 meu cabelo estava um pouco manchado das californianas, mas já pintei e já está na cor da primeira foto 😉 Logo vou postar look e vocês vão ver!

Dá trabalho.. sim..muito trabalho!!! Quem tem cabelo comprido sabe que a batalha para deixa-los disciplinados é difícil..e gastamos muito $$$ com produtos…e mais produtos que muitas vezes só tem “nome” e não faz tanta diferença.
Mas claro que isso vai de pessoa pra pessoa..depende muito de como você cuida, da alimentação..dos hábitos..enfim, de inúmeros fatores do seu organismo que contribuem para um cabelo mais saudável..digamos assim.

Tem pessoas que não abrem mão de ir ao salão para cuidar das madeixas…eu particularmente adoro ir ao salão..mas não é sempre que dá para ir né? A não ser que você tenha condições rsrs. Mas podemos sim, cuidar do cabelo em casa! Eu inclusive estou cortando e fazendo tudo em casa agora e já estou vendo resultados, e isso me deixa feliz rsrs!! 😀

Mas chega de tanto blábláblá..e vamos aos produtos que estou usando e que estão sendo bons para o meu cabelo!

20140226-000433.jpg

Quanto a shampoo e condicionador..ainda não achei nenhum que fez “A” diferença..mas tenho usado o Johnson e esse da Garnier Fructis que limpam bem e preparam para o caso de fazer uma hidratação mais profunda depois 😉

115304266SZshampoo johnson

Uma vez por semana faço uma hidratação com essa máscara da Yenzah que estou gostando bastante, aí depois sempre uso o Leave in da mesma linha. Deixam os fios bem soltos e hidratados. Se quiserem eu faço um post mostrando como faço a hidratação, passo a passo. Pois misturo alguns outros itens para reforçar a hidratação rs.

20140226-000622.jpg
Se vou fazer escova/chapinha/baby liss costumo usar um Spray de pentear depois que também é um termoprotetor que ajuda bastante a proteger os fios do calor. Costumo usar esse spray também no dia em que não vou lavar o cabelo, pois ele ajuda a diminuir “um pouco” aquele aspecto de frizz, e deixa os fios bem soltinhos e também disciplinados. É da Seda..sei que muita gente não gosta..mas esse produtinho em si eu gosto bastante. Apesar de ele ser para cabelos pós química de alisamento, dá super certo com meu cabelo mesmo eu não tendo mais esse tipo de química. Tem o spray da Seda também que é o roxinho Liso Absoluto, que também é ótimo, faz a mesma função.

20140226-000646.jpg

Quando não faço a hidratação com a máscara que citei acima, e só lavo com shampoo e condicionador, tem dias que uso esse Leave In da AMEND da linha Gold Black. Esse produto só consigo achar aqui em Floripa na loja Gaby Cosméticos, mas tem a loja online. Conheci esse produto na época em que tinha o alisamento e me recomendaram o uso dessa linha pois intensificaria o efeito liso. E ele realmente no meu caso ajuda a diminuir um pouco o volume, sim, meu cabelo natural infelizmente tem aquele volume que não é bonito sabe? 😦 #chatiada Mas..aí esse leave in dá uma acalmada boa nos fios rsrs. E o mesmo caso do spray..é para cabelos com alisamento, e mesmo eu não tendo, é bom.

20140226-000654.jpg
E para finalizar..não abro mão de um óleo reparador que é esse Óleo Super 8 da Garnier, que já tem post só sobre ele AQUI no blog. Tanto nos dias em que não lavo e depois de passar aquele spray, passo o óleo nas pontas. E claro, depois da chapinha, baby liss e escova também. Dá um brilho muito bonito!

foto 2

E esses são alguns dos produtos que uso no meu cabelo. Estou usando um tônico fortalecedor para intensificar o crescimento..mas esse produto só irei falar quando terminar o tratamento, assim poderei falar com mais certeza se ele realmente é eficaz. 🙂

Atualizando a foto da cor que está meu cabelo no momento:

564669_729286553829721_2016715953_n

E aí, quem já usou algum desses produtos? Tem algum BOM que você não abre mão? Me conta aí!!! 😉

Espero que tenham gostado do post..tenham uma ótima quarta-feira!!

rodapépost1

TAG: Meu Cabelo

Oi oi pessoal, tudo certo?!

Hoje vou responder uma TAG que recebi tem alguns dias e achei bem legal, são perguntinhas sobre Cabelo, mais precisamente sobre o meu cabelo e tal.

topopost

1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)

Misto. Mas ultimamente ele anda seco nas pontas =/ mas estou hidratando 1 vez por semana e usando um leave in bem legal e está melhorando aos poucos, que em breve contarei pra vocês qual é.

2) Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)

Natural com um pouco de volume e meio ondulado nas pontas.. rsrsrs.. na verdade ele tinha um restinho de alisamento até uns 6 meses atrás ( eu acho), quando resolvi cortar ele abaixo dos ombros (sim, aloka tinha quase na cintura e cortou abaixo dos ombros) para retirar todo resto desse alisamento e deixar natural mesmo. Estou gostando apesar de dar um pouco mais de trabalho rsrs.

3) Qual a cor natural?

Castanho escuro. Da raiz até metade ele está na cor natural..e da metade as pontas está com tinta pois escureci as californianas que tinha feito.

4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?

Como falei na pergunta anterior, tem tintura somente da metade até as pontas, que foi onde fiz as californianas e agora deixei num tom mais próximo do meu natural.

5) O que você mais gosta em seus cabelos?

Que eles são de “certa forma” fortes, pois aguentou por uns bons 5 anos de alisamento (feito uma vez no ano), e agora tintura ..as vezes cai muito..e nem por isso diminui o volume rsrs. Gosto da cor natural também, apesar de que tive essa fase “querendo ficar quase loira” rsrs..mas agora já passou.

6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Ahh que quando lavasse e secasse eles não ficassem com aquele frizz terrível de dominar rsrs. Por que quando o cabelo tá “sujo” (no outro dia que você não lavou) ele fica mais comportado rsrs..acontece isso com alguma de vocês também?! hehe

7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?

Olha.. como falei antes, durante uns 5 anos mantive ele com o alisamento (x-tenso loreal) e não me incomodava com nada, quem tem sabe como é prático, lava e ele seca (naturalmente) lindo e liso rsrs.
As vezes penso em voltar a fazer..mas aí lembro que não conseguia ondular ele direito com o baby liss ou chapinha.. sempre tive esse problema, ele não pegava cachos de jeito nenhum, ou pegava e não durava 20 minutos (somente com MUITO fixador, aí ficava horrível)  😦 ainda estou pensando no que fazer..mas por enquanto estou deixando crescer e fazendo um “tratamento” para fortalecer. Se tudo der certo.. em mais ou menos 2 meses eu venho e conto o que estou usando 😉

8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Existem sim cabelos lindos naturalmente..mas com alguns cuidados básicos, como hidratar pelo menos de 15 em 15 dias.

9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

Por um bom tempo estava cuidando sozinha, inclusive cortando, quando ele ainda tinha alisamento, mas nos últimos meses até que fui no salão algumas vezes pintar (retirar as californianas e fazer uma hidratação mais profunda e bem feita) rsrs.
Mas acredito que você pode sim cuidar dos cabelos sozinha, usando produtos bons (não necessariamente caros) e fazendo com certa frequência.

10) Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Uma vez, ainda não tinha feito alisamento nenhuma vez (faz tempo kkk) fui em um salão para cortar o cabelo em “camadas” ..jesusmariajosé.. a pessoa além de “tosar” o meu cabelo..ficou horriiiivel!! Tive que cortar quase chanel.. morryyy rsrs. Acho que foi a única vez que me arrependi de ter feito algo no meu cabelo.

11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

De produto: Óleo reparador de pontas.. não consigo viver sem rsrs!! Agora técnica.. ainda não descobri nenhuma muito milagrosa..mas claro que tem algumas coisas que faço que ajudam bastante.. tá nesse post AQUI.

12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.

Duas lindas e que tem os cabelos mais lindos que já vi rsrs.. Fafella e Kim Kardashian 🙂 Tanto no caso da Fafella com o ombré hair bem natural..que fica lindo..como todo preto como o da Kim..ambos são cabelos inspiradores!! 😉 Lindos e divos!!12260844426_da7caf5b0a_o

kim

E essas foram as respostas a TAG do Cabelo 😉 Espero que tenham gostado 😉

Tenham um ótimo início de semana!!! 🙂

rodapépost1

6 dicas: Cuidados com os Cabelos

Oi oi gente..tudo certo?!

Sei que a frequência de posts aqui no blog não está das melhores..mas pretendo em breve melhorar isso, prometo!!

Mas hoje vamos falar de CABELOS!!!

cabelos-bonitos

Quem aí sofre pra cuidar das madeixas? Principalmente as que usam tinturas e produtos químicos que acabam com os fios.

Mas tem algumas dicas fáceis que podem melhorar o aspecto dos fios rebeldes, secos, sem brilho, com frizz… enfim..truques simples para ter um cabelo mais “divo”.

Bora conferir?”

1ª: Shampoo que faz pouca espuma: é o melhor e mais recomendado! Muitas se enganam achando que o shampoo só é bom se faz aquela “montuera” de espuma rsrs..e não é o que dizem alguns cabeleireiros. Shampoos que fazem muita espuma contém Sulfato, que prejudica e causa o ressecamento, frizz e queda dos cabelos, principalmente nos que usam tinturas e outras químicas fortes. Outra dica é optar por shampoo transparente, que limpa mais os fios. Já usei o Johnson e é muito bom!

novidades_salão1_17811284218593

2ª: Cabelos descoloridos: Usar shampoos específicos para esse tipo de cabelo, pois ajudam a tirar aquele amarelo feio que normalmente fica depois de um tempo que foi descolorido. Os cabelos platinados pedem shampoos roxos, lilás ou com coloração mais violeta, são ótimos e deixam o tom mais acinzentado. Mas caso você goste do amarelo, tudo certo, aí você pode usar os comuns mesmo.

11dez13_editorial_plant-loiro-horz_interna

3ª: Frizz: Se você sofre com aquele aspecto “espigado” na raiz..os indesejados Frizz.. você pode estar secando seu cabelo de forma incorreta. Esfregar demais a toalha pode causar esse efeito e ainda aumentar a quebra dos fios. Uma dica que recebi, testei e posso dizer a vocês que funciona é usar uma camiseta (de algodão) aquelas bem simples mesmo, e secar fazendo pressão para retirar a umidade. No comprimento passar a camiseta (ou a toalha se preferir) “descendo” nos fios, fazendo pressão e não esfregando (como normalmente fazemos). Demora um pouco mais, mas vai ajudar a não deixar os fios rebeldes e diminui a queda.

cabelo_frizz secando_01Primary Colored T-Shirts on a clothesline

4ª: Condicionador: Eis um produto que muitas mulheres dispensam e depois de lavar com o shampoo, utilizam máscaras no lugar do condicionador; é uma boa opção mas não para todos os dias. Confesso que já fiz isso toda vez que lavava e acabou piorando =/. Mas uma dica é torcer bem o cabelo deixando o cabelo menos “encharcado” e aí sim passar o condicionador. Dessa forma ele vai ser mais eficaz, pois a água acaba diluindo o produto e não penetra no cabelo como deveria.

ejcli6ixv2aft2lx89it9ld6w

5ª: Brilho: Sabe o que ajuda a deixar os cabelos mais brilhosos? É difícil as vezes, mas realmente tá aí uma dica que funciona: Água fria!! Não precisa ser congelante.. mas não pode ser nem morna, muito menos quente/pelando!! Assim como no rosto, quando lavamos com água fria, fecha os poros, nos cabelos também fecha as cutículas dos fios e deixa com mais brilho. Funciona mesmo! Aproveita agora no verão que é mais fácil pra encarar a água fria rsrs. Agora se você está encarando o inverno .. uma dica é enxaguar o cabelo na pia rsrs, é estranho.. mas pelo menos não molha o corpo ;).

como-lavar-seus-cabelos8621

6ª: Pente de Madeira: Eis um item que faz a diferença heim!! Uso e recomendo!! O pente de madeira tira a eletricidade estática dos fios, ajudando a diminuir o frizz e o aspecto do cabelo espigado. Além de ser bem mais fácil de pentear os cabelos molhados, evitam os malditos nós, ele deslisa melhor e ajuda a não deixar as pontas muito secas. Testado e aprovado!

image00118

Existem várias outras dicas, truques para deixar os cabelos lindos..estou testando algumas receitinhas e se alguma realmente funcionar venho compartilhar com vocês rsrs. Mas essas foram as 6 dicas que já testei e super aprovo!!

18155400

Se você tem alguma dica aí, pode me passar rsrs.. sofro com o meu cabelo rebelde e já estou #chateada de gastar, gastar e gastar e o produto não funcionar =/. Por isso estou pesquisando muuuitas dicas para tentar “domar” o cabelo rsrs.

Espero que tenham gostado das dicas, se já usou alguma e gostou também me conte aqui nos comentários!!

Tenham um lindo e abençoado final de semana, cheio de energias positivas!!

rodapépost1