Suco Verde Saudável de todo dia.

Oi oi pessoal! Tudo bem?!

Hoje é dia de receitinha rápida, fácil e muuuito delícia!! Pra começar a semana desintoxicando todas as besteirinhas do final de semana rsrs. E nada melhor que um SUCO VERDE!

sucoverde-21

Já tem dois meses que venho fazendo esse suco e tomando “praticamente” todos os dias (pela manhã ou no horário do almoço) misturando com outras frutas/polpas ou só ele mesmo. O ideal que indicam é tomar pela manhã.. mas nem sempre dá vontade, e as vezes tomo café na correria, e as vezes nem tomo (sei que é errado, maas…paciência rsrs, tô tentando normalizar isso). O importante é pelo menos uma vez ao dia tomar! Principalmente depois que você exagerou em alguma festa ou no final de semana.

O que eu faço é uma BASE! E a partir dela que fica congelada (em formas de gelo) eu bato no liquidificador com outras frutas ou polpas e as vezes só com água mesmo.

Então chega de blábláblá, por que isso não muda né gentxii..a pessoa aqui “faaaala, ou melhor..escreve pelos cotovelos kkk”.. vamos aos ingredientes:

  • Couve verde
  • Salsinha
  • Hortelã
  • Gengibre

sucoverde-2

*Forminhas de gelo para colocar as bases no congelador.

A quantidade vai depender de quantas forminhas você quer fazer, mas normalmente é um “maço” de cada item. E o Gengibre apenas alguns pedaços.

Modo de preparo:

  • Primeiro você separa as folhas da hortelã (sim, precisa tirar as folhas, o talo vai fora, pelo menos é assim que faço rs);
  • Retirar o talo da Couve e picar o restante;
  • Cortar a salsinha;
  • Cortar algumas lascas de gengibre (a gosto).

sucoverde-

No liquidificador você vai colocando os verdes e o gengibre aos poucos e ir acrescentando água aos poucos também até formar uma massa bem consistente, não pode ficar muito líquido, pois essa será a base (tipo uma polpa) para fazer o suco.

suco

Feito essa base, é só colocar em formas de gelo e deixar no freezer. Eu faço para uma semana, normalmente 1 forma grande e 1 pequena.

suco2

Como faço o suco diariamente:

A mistura que mais gosto (e o marido também) é com polpa de morango, fica uma delíciaaa!! Não fica exatamente “verde” rsrs.. fica até uma cor “estranha”, mas fica bom, acreditem!! hehe
É simples: com 3 pedrinhas da base verde, uma polpa e 400 ml (aprox) de água, algumas gotinhas de adoçante, bato tudo no liquidificador, sem precisar acrescentar gelo, e está pronto o suco verde com morango! 😀

suco verde com morango

Outra mistura inusitada que fiquei até com medo de ficar estranho, mas que no final também ficou maravilhoso, é com polpa de AÇAÍ, siiiimm, essa base verde com polpa de açaí fica divino! Eu adoro!

Enfim, vai da criatividade e do gosto de vocês, usando apenas 3 pedrinhas de base verde (medida para duas pessoas, que é o que faço sempre), acredito que com 1 ou 2 pedrinhas para uma pessoa é o suficiente. Pode fazer só com água ou acrescentar a fruta que desejar, e já me falaram que com água de coco fica bom, ainda não provei, mas quero fazer em breve.

sucoverde-19

Espero que tenham gostado da receitinha!!

Tenham uma ótima semana!!

rodapé post-2014

 

 

Pipoca de Microondas – SEM GORDURA!

Oi oi pessoal, tudo certo?!

Sabe o dia que bate aquela vontade de comer pipoca?! E quase sempre é naquelas horas que não pode comer demais né? Tipo a noite ou na madruga?! Eu sempre tenho essas vontades doidas..principalmente a noite e na madruga (porque eu funciono melhor a noite kkkk). E também numa tarde chuvosa… ou em qualquer momento que você queira comer uma pipoquinha!

É uma loucura..dá vontade de doce…depois quero salgado, aí como salgado..quero doce.. vai entender?! kkk E a comilança vai que vai.

E se a vontade for de PIPOCA… normalmente se usa óleo ou até mesmo margarina para estourar né? Pois bem.. hoje venho com uma super dica que você só vai precisar de 2 itens e  não vai usar nem óleo nem margarina, ou seja: NADA DE GORDURA!

pipocasemgordura-anamendesblog-8

E o que você precisa é:

O milho da pipoca (obviamente kkkk), e um pote de sorvete (que sempre tem um em casa né? Quem aí não guarda o pote?). Ahh e claro.. ter um microondas!

A porção é pequena, mas você pode repetir caso a vontade seja maior rsrs. Mas tem que fazer uma medida menor de cada vez, senão não vai estourar todos os milhos! Na foto aparece bastante até.. e a medida certa é um pouco menor.

Então..o pote que todo mundo tem em casa hehe…

pipocasemgordura-anamendesblog

E a quantidade..que pode ser um pouquinho só menor da que mostra aí na foto…

pipocasemgordura-anamendesblog-2

 

 

*** detalhe: eu já tinha feito antes, então tem alguns milhos mais escuros que foram os que não estouraram, por isso digo que a quantidade precisa ser pequena.

Fecha bem o pote…e 3 minutos no Microondas!!

pipocasemgordura-anamendesblog-3

*parece que tá sujo o painel mas é só o plástico de proteção que ainda não tirei tá? hehe.. tenho dó de arranhar.

E depois de 3 minutos….está pronta a pipoca SEM GORDURA! E fica uma delíiiiiiiicia geeente!! Não sai nenhuma queimada!! 🙂

pipocasemgordura-anamendesblog-5

pipocasemgordura-anamendesblog-6

pipocasemgordura-anamendesblog-9

 

E aí, alguém já fez assim também?! Eu achei óteeemo e sempre que dá aquela vontade de comer pipoca na madruga.. em 3 minutinhos e sem muito trabalho ela tá prontinha e saudável!

Espero que tenham gostado do post e da dica!!!

Não deixem de curtir a  Fanpage do blog para ficar ligadinha em todas as atualizações!!! Me deem uma força lá pessoal..

www.facebook.com/bloganamendes

E quem tiver instagram.. me segue lá também..

www.instagram.com/anamendesblog

 

Tenham uma ótima quinta-feira!!

rodapé post2

Receita: HACKEPETER

Oiee, tudo bem com vocês?!

Hoje é dia de receitaa!! Tem tempo que não faço né?! rsrs.

Mas alguém aí pode estar se perguntando: Hac…o quê?! rsrs..

Pois é..é algo que provei e gostei tem um bom tempo mas nunca tinha feito, então fui pra cozinha e na hora já pensei em trazer pro blog rsrs. É uma receita rápida e fácil de fazer, mas como tive que fotografar passo a passo, demorou mais um cadin rsrs.

Mas para quem ainda está se perguntando: Tá Ana…você comeu, gostou..e resolveu fazer.. mas explica aí, o que é esse Hackepeter?!!

Mett ou Hackepeter é um prato típico alemão feita a base de carne crua e com outros temperos fortes. Na Alemanha este prato é servido com carne de porco, já no Brasil, devido ao baixo consumo de carne suína é servido sempre com carne bovina onde é mais conhecido como Bife Tártaro, Tatar ou Carne de Onça. Todos eles são preparados de forma muito similar variando alguns ingredientes, acompanhamentos e/ou a apresentação.

Fonte: Wikipedia

 

E aí, entenderam?! rsrs.. pois bem.. nunca comi o tradicional com carne suína..nem imagino como deve ser, mas com a carne bovina moída é muito bom!!

Assim.. é para quem gosta né rsrs..tem muita gente que acha nojento, como o sashimi também..e tem pavor de carne crua, seja ela bovina, suína ou peixe. Eu particularmente aaamo sushi e sashimi, mas confesso que quando comi o hackepeter pela primeira vez eu fiz aquela cara de “nojinho” rsrs, mas depois que você sente o gosto..a ultima coisa que sente e aquele gosto de carne crua, pois vai temperos fortes e a mostarda também dá um gostinho a mais.

Mas chega de blá blá blá né, e vamos a receita!!

Você vai precisar de:

5

 

Eu usei de carne o Coxão Mole..mas pode ser usado a carne de sua preferência, já vi receitas com Patinho também.

Ahh, e os ingredientes que não citei a quantidade, é a gosto tá?!3

1º passo: Misture os ingredientes na carne – menos as gemas e o azeite.

hackepeter by ana-15

hackepeter by ana-16

Vai ficar assim: (obs: coloquei muuuita cebola, pois na receita que li falava que era pra por 2 cebolas, mas já coloquei na lista dos ingredientes acima pra vocês 1 cebola apenas, senão vai ficar muuuita cebola e arde um pouco rsrs, como foi a primeira vez que fiz, dá um desconto né? hehe) O importante é picar em cubos bem pequenos.hackepeter by ana-18

2º Passo: Acrescentar as duas gemas e o azeite ir colocando aos poucos até formar o ponto de uma massa (como se fosse fazer hambúrguer ou almondega).

hackepeter by ana-19

hackepeter by ana-17Nesse ponto (foto acima) ele tá mais vermelhinho, o que normalmente as pessoas fazem, mas eu ainda quis por mais mostarda rsrs, então por isso a coloração final ficou diferente. Mas vai do gosto de cada um! A próxima vez acho que vou por menos rsrs..pesei na mão. Mas como falei…foi a minha primeira experiência em fazer hackepeter hehe..e o gosto ficou muiitooo bom!! 😛

Depois dessa massa pronta, é só colocar em um prato no formato que desejar, e por umas alcaparras em cima pra decorar rsrs 🙂

Você pode acrescentar outros ingredientes do seu gosto, na receita também falava em colocar um pouco de Conhaque…mas não bebo e nem coloco bebida alcoólica na comida, então optei por não usar.

4

Parece nojento, eu sei..haha..mas é bom!!! 🙂 E não se preocupem, não fica com gosto de carne crua!!

hackepeter by ana-21

 

Pode também acrescentar mais azeite, caso queira, que fica mais delícia ainda!! :p hmm já quero fazer de novo!! hehehackepeter by ana-25

E aí, quem já fez ou comeu HACKEPETER??! Como viram, é muito simples e rápido de fazer..acho que (se eu não tivesse que fotografar) levaria uns 10 minutos.

É uma ótima dica de entrada antes de uma refeição principal!! 🙂 Gosto bastante e vou repetir hehe..já que agora já tenho os demais ingredientes, falta apenas a carne!

Ah, e como tem ovo..é recomendado não guardar para consumir no outro dia..uma opção é assar o que sobrou.. só que o gosto da pimenta parece que fica mais forte ainda rsrs..mas fica gostoso!

Espero que tenham gostado da receita de hoje!! 😉

Tenham uma ótima quarta-feira!!!

rodapépost1

 

Receita Junina: BOLO DE PAÇOCA

Oiiee.. tudo bem com vocês? Como foi o final de semana? Tudo certo?!

Aqui muito friiiio!! E nesses dias… frio + final de semana = dieta ZERO! haha… não é?

Então hoje venho com uma receitinha que na hora fiz tão rápido, para receber a mãe e a irmã em casa kkk que nem lembrei de tirar foto..mas enfim.. vou passar tudo que usei e com mais uma receita para fazer um bolo delicioso, bem típico dessa época de festas juninas!

images

Nesse dia, como foi corrido e precisava fazer uma sobremesa rápida..tipo.. em 30 minutos kkk usei uma mistura pronta para bolo, da marca Fleischmann..que na minha opinião, é uma das melhores, pois o bolo fica realmente com sabor de bolo caseiro!! Mas no final vou passar uma receita caso você não queira fazer com essa mistura já pronta!

Então, vamos aos ingredientes:

Mistura para bolo de paçoca Fleischmann;

3 ovos;

3 xícaras de leite gelado;

3 colheres de margarina.

E é isso!

1bolo

Cobertura:

1 lata/caixinha de leite condensado;

5 tabletes de paçoca;

1 colher de margarina.

2bolo

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque a mistura para bolo; Coloque os ovos, a margarina e o leite; misture tudo até ficar uma massa bem homogênea. Ou bata na batedeira.

Em uma forma untada com margarina, jogue essa mistura e coloque no forno por 30 minutos aproximadamente, na temperatura de 180º, mas sempre cuidando para não queimar heim kkkk.

Enquanto assa…e vai dando aquele cheirinho de paçoca..hmmm.. vamos fazer a cobertura!

Em uma panela pequena mesmo, jogue todo conteúdo da lata de leite condensado e a  margarina; mistura bem até a margarina “derreter”. Jogue a paçoca esfarelada e misture tudo. Vá mexendo até ficar no ponto que está desgrudando do fundo da panela.

Depois do bolo pronto.. jogue essa cobertura deliciosa por cima. E para finalizar… jogue a paçoca esfarelada por cima.

 

E é só esperar esfriar um pouco né kkk para se deliciar!!! Enquanto isso, você fica com a panela e o marido com a colher kkk comendo o que sobrou rsrs. #aloka

Ai ai.. geente.. vou colocar só uma fotinho que tirei no instagram, que foi a única que tirei haha. PRE-PARA pra babar:

boloLimpem as babas..kkk.. que agora vou passar uma receita caseira pra fazer a massa! A cobertura é a mesma!

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
4 ovos;
1 xícara de paçocas esfareladas;
1 xícara (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de óleo;
1 xícara (chá) de água (temperatura ambiente);
Margarina para untar a forma;
Paçocas para jogar por cima da cobertura (como eu fiz).

Modo de preparo:

Em um tigela misture a farinha de trigo, o fermento e reserve;
No liquidificador bata o restante dos ingredientes;
Misture na farinha e fermento reservados até obter um creme liso;
Coloque em uma forma untada com margarina e enfarinhada;
Leve ao forno médio por 30 minutos, ou até enfiar um palito e sair limpo;
Polvilhe paçoca por cima após assado.

 

E essa é a receita caseira para fazer o bolo de paçoca. Como eu tinha que fazer algo rápido, optei pela mistura pronta, e digo a vocês, essa da Fleischmann é a melhor que já provei até hoje!! Tem outros sabores que já fiz, tipo ChocoMousse e Brownie..geeente..é pra acabar com qualquer dieta kkkk. Mas nos finais de semana.. e tal.. pode né? haha

E aí, quem já fez? É uma delícia heim!! E uma ótima dica para quem for fazer festa junina!! ;D bem típico!!

007

Espero que tenham gostado.. uma ótima semana pra vocês!!! Fiquem com Deus e até o próximo post!

Beijinhus ;* ;* ;*

Ana.

 

 

Receitinha: Talharim com Creme de Ervilha

Oi Oi pessoal!! Tudo bem com vocês?!

Sexta feeeira… ultimo capítulo da novela Salve Jorge (dei aquela paradinha básica para ver claaaro rsrs)..depois de um certo horário já nos empolgamos e esquecemos daquela alimentação regrada da semana né? kkk #quemnunca?! Com o inverno chegando então..o friozinho parece que chama as comidinhas mais #engordiet neh? rsrsrs.. Mas só pode final de semana heim!!!! haha sabendo moderar não tem problema neh?! Dia de semana mantem o foco! 🙂

E hoje venho com uma receita bem fácil, rápida e deliciosa!! :p

Vamos aos ingredientes?!

– 1 lata/caixa de ervilha

– 1 caixa de creme de leite de soja

– 200ml de leite semi-desnatado

– 2 colheres de requeijão light

– 2 fatias de queijo mussarela (esse é opcional, ou pode ser trocado por outro queijo de sua preferência)

– 1 cubinho de tempero knorr para arroz – Alho e cebola

– Mais temperos a gosto

– Meio pacote de Talharim

1

2

Modo de Fazer:

Coloque o talharim para cozinhar;

Enquanto isso prepare o creme:

Coloque no liquidificador: as ervilhas, o leite, creme de leite e o requeijão, bata tudo!

Depois de formar um creme bem consistente, jogue tudo na panela com o fogo baixo.

Depois de 3 minutos (aprox.) acrescente o queijo muzarela picado, o cubinho do knorr, e tempero a gosto (coloquei aquele tempero arisco com sal e pimenta).

Vá mexendo até formar um creme bem grossinho. E está pronto!

Agora é só colocar o talharim em um prato bem bonito e jogar o creme por cima…hmmmmmmmm :p fica delícia!! Juro!

E esse foi o resultado:

fotoo-6

fotoo-7

E aí… ficaram com água na boca? Juro que ficou bom..apesar de parecer uma “gororoba” né? rsrsrs

Espero que tenham gostado da receitinha de hoje!!

Um óóótimo final de semana pra vocês!!! Beijinhus e até o próximo post! ;* ;* ;*

Ana.

Receitinha Light – Pão Sírio

Oieeeeeee 😀

Tudo bem com vocês? Aqui tudo ótimo!!

Como diz no título, hoje é dia de receitinhaaa! :p

Pra quem aí está em reeducação alimentar, ou que já se alimenta saudavelmente..venho compartilhar uma receita muuito fácil, rápida de fazer, leve e deliciosaaa!!

Sabe aquelas horas que você tá com vontade de atacar a geladeira (principalmente a noite).. se jogar naquela besteira que tá alí “te bulinando” ? kkkk ..Pois é aí que mora o perigo haha..então por que não fazer algo rápido mas saudável?!

391161_455934444489023_1091841196_n
Me identifiquei com essa foto acima.. não sei por que kkkk Quem mais?

 

E agora a foto do prato de hoje:

fotoo

Vamos aos ingredientes?!

– Pão Sírio

– Atum ralado light

– Maionese light

– Tomate

– Pimentão

– Pepino em conserva

– Milho

– Pepino japonês

11

 

Como faz:

– Picar o tomate, pimentão e o pepino japonês;

– Em um recipiente colocar o atum e 2 colheres de maionese, misturar bem;

– Acrescentar o milho e misturar a pasta com os outros ingredientes picadinhos;

Prontinho!! Agora é só rechear o pão Sírio e se deliciar :p hehe

Pode deixar aberto, como na foto, ou usar aquele pão maior e fechar 😉

Ahh e claro que também pode acrescentar mais ingredientes de sua preferência!! Só não vão colocar calabresa, barbecue, bacon kkkkkk 😀

fotoo-2

 

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmfotoo-3

fotoo-4

 

E aí..o que acharam? Alguém já fez? Fica bom heim… recomendo kkk ;D Super leve.. uma ótima dica de lanche da tarde e até mesmo a noite caso você não tenha o costume de jantar (comidaaa hehe)! ;D

Espero que tenham gostado de mais uma receitinha..e se fizerem me contem depois como ficou!! 😀

download

Suuuper beijoo, um ótima sexta feira e até o próximo post!!

Ana.

 

 

Receita – Torta Salgada

Oi Oi 😀

Tudo bem com vocês? Vamos começar a semaninha com uma receita fácil e rápida de fazer e super deliciosa hehe :p~

Tem um tempinho já que fiz essa receita, quando ainda não tinha blog, então não tenho fotos próprias para postar mas essa da internet é exatamente como fica a torta!

torta

 

Vamos aos ingredientes?

3 ovos;

13 colheres de Farinha de trigo (mais ou menos 1 xic. e meia);

1 colher de fermento;

1 xic. e meia de leite;

Queijo ralado, 3 a 4 colheres de sopa (opcional);

Meia xíc. de óleo (um pouco menos até);

Sal a gosto.

 

Recheio: Vai muito do que você gosta, os ingredientes abaixo é o que eu normalmente uso, mas as vezes acrescento mais ou tiro alguns.

Salsicha; (pode ser carne moída, frango, calabresa, presunto e queijo, enfim, o que você gostar);

1 cebola;

Alho e sal a gosto;

1 pimentão verde;

Meio pimentão amarelo;

Meio pimentão vermelho;

2 tomates;

Cheiro verde (cebolinha e salsinha picada);

1 lata de milho;

Óleo para refogar (pode acrescentar um pouco de azeite de oliva também);

Pimenta branca (que é mais leve hehe) e temperos a gosto; usei orégano, ervas finas e sálvia.

 

Modo de fazer:

No liquidificador misture todos os ingredientes da massa, menos o fermento e bata até ficar uma massa bem homogênea;

Depois acrescente o fermento e bata novamente até misturar bem. A massa está pronta!

Recheio: Em uma panela grande coloque um pouco de óleo, a cebola picada e o alho;

Deixe a cebola dourar e acrescente os tomates picados (sem pele, mas é opcional); Deixe o tomate amolecer um pouco;

Coloque os pimentões picados (verde, amarelo e vermelho); Cozinhe mais uns 2 minutos com a panela tampada;

Acrescente o milho (sem a água que vem junto na lata);

Coloque o cheiro verde e os temperos de seu gosto (pimenta branca, orégano, ervas finas e sálvia) e deixe cozinhando de 2 a 3 minutos;

Acrescente a salsicha picada e deixe por mais uns 3 minutos; o recheio está pronto!

Em um recipiente fundo e grande jogue a massa e vá misturando o recheio aos poucos.

Unte uma forma de sua preferência, alumínio ou vidro e coloque a mistura da massa com o recheio;

Salpique queijo ralado por cima (opcional).

Leve ao forno já pré aquecido por aproximadamente 40 minutos (mas olhando a partir de 30 minutos).

 

Prontinho! Fácil né? E fica uma delíciaa!! Servir no café da tarde no final de semana e até em festas de aniversário é uma boa opção! 😀

 

Cozinha Travessa

 

** Essa da foto acima é com frango, também fica ótimaaaaa :p hmm me deu até fome haha!

 

Espero muito que tenham gostado de mais uma receita, o blog tá bem diversificado né? Tem de tudo haha 😀 Como falei desde o início, irei postar várias coisas mesmo, receitas, dicas, maquiagem, moda (que não teve nada ainda né?) kkkk mas aguardem que estou estudando tudo direitinho pra fazer um post bom, porque não é só jogar qualquer coisa de qualquer jeito.. 😀 Tem muitas novidades e várias idéias que aos poucos vou compartilhando com vocês!

Uma semana cheia de alegrias, paz e amor para todas(os), um super beijo e até o próximo post!!

 

Ana.

 

Não deixe de curtir a Fanpage do blog no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades: ANAMENDESBLOG