Base DREAM MATTE MOUSSE – Maybelline

Oi oi lindonas, tudo certo?!

Já tem um booom tempo que comprei essa base..na curiosidade mesmo pra saber como funcionava esse tipo de base em mousse, pois havia visto várias resenhas dizendo que ela era super sequinha e tal, me interessei. Mas na época (inverno) ficou escura pra mim, mas aí deixei para testar no verão..quando a gente tira aquela tonalidade invernal rsrs branquela.

No caso de passar tom de base mais escuro dá nisso ó:

base_tom_errado_kelly_osbourne_f-menina_com

rsrsrs….
Eis que estou já desde início de Dezembro/13 testando e venho gostando cada vez mais. Tem que ter um certo jeito com essa base.. no começo não aplicava direito e acabava não dando uma boa cobertura, apesar de que achei a cobertura dela média, mas aplicando dando batidinhas com o pincel (F80 da Sigma) consegui um resultado satisfatório.

basemeybeline

A minha cor é a MEDIUM 2.5, usável no meu tom de pele somente no verão. Quero achar o tom certo para o inverno, pois achei uma ótima opção de base para uso diário, pra não ter que ficar usando aquela base boa (e mais cara) sempre né? rsrs. Um fator ruim aqui no Brasil é que dificilmente tem muitas opções de tons para testar =/. Essa fui no “olhômetro” rsrs.basemeybeline-2

A embalagem é de vidro, bem resistente e contém 18g de produto, o que parece pouco, mas na verdade até que está durando rsrs, uso praticamente todos os dias e ainda e ainda não chegou na metade.🙂basemeybeline-3Como podem ver, a textura dela é bem mousse mesmo, mas quando seca fica “quaase” com efeito de pó, falei esse quase, porque não fica extremamente seca, apesar disso, segura bem a oleosidade por algumas horas (tipo 2, 3 horas) depois disso, se for num dia muito quente, que você transpira bastante, acaba surgindo oleosidade na região “T”. Mas nada que um pó não resolva, ou retocar a própria base.

Vejam na minha pele:
Obs: não passei nenhum tipo de corretivo, para mostrar a cobertura dela em todo o rosto. Somente na ultima foto que usei o pó, da maybelline também.

base2Esse pó:

PAI55081_AmpliadaComo viram na foto, ela não cobre totalmente os poros, mas dá uma boa disfarçada. Achei perfeita para usar no dia a dia. Talves se usar um primer antes, a aparência fique melhor, mas quis usar somente a base e com o pó para mostrar o resultado dela mesma.

baseeeeNa foto acima vocês conseguem ver bem a textura dela, micro aerada. Quando vai aplicar ela fica soltinha, de certa forma é complicadinho pra aplicar, pois cai produto, é, não tem como fugir rsrs..um pouco sempre vai cair. O ideal é passar com um pincel mais denso, como falei, uso o F80 que é um kabuki, acredito que com um pincel comum (língua de gato) vai ser mais difícil ainda, nunca nem tentei rsrs, mas com o kabuki você consegue aplicar dando batidinhas e fixa melhor a base na pele.

Gostei bastante, super recomendo para que tem pele oleosa, pois ela segura por um tempo considerável. Para quem tem a pele mista ou seca acho que também vai gostar, ela não fica extremamente seca a ponto de craquelar. Gostei da combinação com o pó também. O acabamento é matte mas não fica aquele aspecto de “reboco”, achei matte na medida certa!

O único ponto negativo dessa base é que ela transfere demais😦 qualquer encostada em uma roupa/guardanapo e tal ela transfere bastante, então esse é um cuidado que tem que tomar ao usar essa base. Com o pó a transferência diminui um pouco. No mais ela é ótima!

Quanto ao preço, é bom, apesar de que existe uma variedade também, você pode encontrar de R$ 39,80 na PANVEL, como por R$ 50,00 no site da SEPHORA. E em várias lojas internacionais no valor entre esses citados. Nos EUA facilmente encontrada por uns U$ 8… 10 doláres #chorabrasil hehe.

Quem aí já usou?! Me conte aqui nos comentários a sua experiência com essa base😉

Espero que tenham gostado, tenham uma ótima semana ;*

rodapépost1

5 comentários sobre “Base DREAM MATTE MOUSSE – Maybelline

  1. Rsrs..se eu não lembrar que custa 7…8 dolares..eu pago os 40 reais aqui tranquilo kkkk mas como eu não consigo esquecer dos preços daí..eu choro mesmo kkkk.
    Mas Estou adorando essa base!!
    Mt obrigada pelo carinho lindona …bjokaaas e uma ótima semaninha!!

    Curtir

  2. Oi Giiii!!🙂 Saudade de vc por aqui hehe..
    Então..estou usando praticamente todo dia essa base e estou gostando bastante😉 funcionou bem para a minha pele hehe.
    Beijokas gatonaa ;** em breve estarei atualizando com mais frequência o blog😉 já estou agoniada com isso aqui parado rsrs
    ;**

    Curtir

  3. Pingback: 1 ano de BLOG!! | Ana Mendes Blog

Deixe uma resposta

