1 ano de BLOG!!

Oi oi leitoras e leitores, tudo bem com vocês?!

Hoje o post é especial!!! O Ana Mendes Blog comemora 1 ANO!!! #EEEE

20140316-043405.jpg

Pois é…depois de ficar viciada em blogs..e de familiares, amigas e amigos, blogueiras também e principalmente o MARIDO.. me incentivar..eu resolvi criar o MEU BLOG!

O post vai ficar gigante, eu sei..mas se você gosta de mim rsrs (brincadeirinha) mas se você já acompanha o blog há pouco tempo ou desde o início, você vai ler com o mesmo carinho com que eu escrevo. E peço de coração que leiam..é uma forma de vocês saberem o quanto sou feliz em compartilhar tudo que posto aqui no blog..e que vocês leitoras e leitores acompanham.
Não tem como, em poucas palavras expressar essa gratidão que devo a vocês. Espero que leiam e gostem.

O primeiro desafio foi em criar um NOME.. pois é..tem gente que acha fácil..ou que tem criatividade de sobra pra isso..ou até mesmo já tem um nome em mente há algum tempo mas ainda não teve coragem para por em prática a vida de blogueira. No meu caso..pensei em muitas ideias, pesquisei muitas dicas, muitos nomes…enfim. Como o meu objetivo não era só de falar de beleza, maquiagens e todas essas coisas do universo feminino, já era uma limitação escolher um nome específico. Eis que então eu pensei: Ana Mendes Blog..meu nome mesmo. Porque não? Falo MUITO de coisas femininas, na verdade é o assunto principal que rola por aqui, claro, mas também vira e mexe posto receitas, fotos, aplicativos, novidades no geral. Então o meu nome seria o ideal, sendo que eu falaria de diversos assuntos que não só beleza e o que envolve o universo feminino. E também, depois de um tempo como blogueira, uma dica que ouvi no curso online (para blogueiras) da Camila Cabral, que sendo o seu nome, você fica livre para abortar vários assuntos, e nisso eu achei ótimo, pois não fico limitada a falar só de um determinado tema, né? Então só confirmou a minha ideia inicial.

Segundo desafio: O que vou postar?! rsrs.. Como já lia muuuuuitos, muuuuitos e muuuitos blogs, já estava por dentro do que rolava nesse mundo blogueiro. Como diz aquela frase: “Na internet nada se cria, tudo se copia” rsrs..é “mais ou menos” isso.. só que claaaro, você não vai copiar e colar um post e colocar no seu blog, certo? rsrs.. Claro! Mas você acaba se INSPIRANDO nas ideias, no tema, no jeito de escrever e tudo mais. Mas o ponto de vista, a opinião é sempre pessoal! E também transmitir em palavras a sua personalidade.

A minha ideia é sempre trazer novidades, dicas, de tudo um pouco. Pode até ser que tenha o mesmo assunto sendo comentado em outro blog ou site e tal, mas muitas vezes, as leitoras que acompanham o meu blog não conhecem esse “outro” blog ou site, sabe? Então é sempre bom compartilhar para que essa dica ou novidade, com a sua opinião, alcance cada vez mais pessoas, até chegar na que precisa daquilo, ou que vai fazer diferença de alguma forma pra ela. Vocês me entendem? rs

E foi no dia 16 de Março de 2013 que nasceu o Ana Mendes Blog. Com o intuito de compartilhar a minha opinião e ajudar de certa forma com alguma dica simples, mas que para alguém vai fazer diferença, vai trazer uma inspiração, um conhecimento, algo assim.

Eu confesso não postar com a frequência que gostaria, no começo até tinha uma frequência maior, mas com o tempo você vai vendo que blog, não é simplesmente um blog..que você joga textos e fotos e está pronto, vai muito além disso! É um trabalho também, que exige MUITO a sua dedicação e o seu carinho e amor por ele. Eu AMOOO ter o blog, AMOO receber o carinho das leitoras, o reconhecimento por aquilo que me dedico e faço com tanto carinho!
É muito fácil falar que blog é algo para quem não tem o que fazer, quando você não tem essa rotina na sua vida, não tira muitas vezes hoooras e horas editando fotos, elaborando posts e pensando em ideias que você pode compartilhar com o mundo!! Sim, com o mundo!! Fico MUITO FELIZ em saber que meu simples blog alcança tantos países!! No começo até me assustei: Nossa, como pode, alguém lááá do Japão estar vendo meu blog?! Portugal, Espanha, Irlanda, EUA, Canadá, Chile, Argentina, Uruguay, Alemanha, África, México, Paraguay, Suíça, Áustria, Nova Zelândia.. ufaaa.. e vários outros..TODOS, sim, eu falei TODOS os dias várias visitas de todos esses países. Fico extremamente feliz de poder alcançar boa parte do mundo compartilhando a minha opinião que talvez possa ajudar alguém de alguma forma.

Alguém pode estar lendo e pensando: “Nossa.. que babaquice, um blog não é nada demais, você está perdendo seu tempo“.
Pois é, quem é blogueira SABE do que estou falando! Existe sim ainda muito preconceito com esse “trabalho” que chamamos de blog! Hoje em dia já é uma profissão como qualquer outra, basta pesquisar, e verá inúmeras blogueiras e blogueiros vivendo disso apenas. Mas eu particularmente não ligo sabe, porque cada um sabe o que faz e se está FELIZ, é o que realmente IMPORTA! Faço tudo com muito carinho!! E não é tão simples quanto parece viu? Os textos não são colocados aqui como um simples “copia e cola”, as ideias não surgem assim do nada, como a chuva cai do céu. Assim como qualquer outro trabalho, nada vem pronto! E se existem visualizações todos os dias, de vários lugares do MUNDO, é porque isso está sendo útil para alguém. E que esse alguém em algum lugarzinho do mundo está lendo o seu trabalho, a sua dedicação e vendo que você simplesmente não sentou, copiou e colou esse texto e foto aqui no post!

O reconhecimento e o carinho dos leitores é a parte mais gratificante, é a motivação, o combustível para que e eu continue firme e forte, independente da frequência que posto. Eu tento sempre deixar claro que o blog “ainda” não é meu trabalho principal, e por isso muitas vezes fico alguns dias, as vezes semanas, sem postar. Mas não é por falta de amor, de carinho, de dedicação, e sim por ter “outras prioridades” na minha vida, como várias blogueiras que ainda não tem isso como profissão mesmo.
Não canso de falar que comecei o blog por ter me encantado por esse mundo, que escrever é quase que uma terapia, e não pra receber um produto em troca, ou algum dinheiro por isso. Mas também não serei hipócrita de dizer que não quero, futuramente, fazer disso um trabalho, uma prioridade! É o desejo de muitas blogueiras que estão iniciando, e comigo não é diferente: ser reconhecida, ir a eventos, participar de campanhas, de ser procurada por alguma empresa importante e ter seu trabalho ainda mais reconhecido por todos. Mas tudo isso, é consequência de muuuuita dedicação, muito trabalho e da importância que você dá ao que faz! E tudo acontece no tempo certo! Por isso quando fico algum tempo sem postar, eu sempre peço desculpas, e sempre dou uma certa “satisfação” do meu sumiço. Pois sei que muitas leitoras entram todos os dias pra ver se tem novidades. Eu sei que tenho esse “compromisso” com meus leitores, de sempre atualizar o blog! E desejo que daqui pra frente isso melhore cada vez mais!!!

Nossa.. tá grande né? Mas se você chegou até aqui é porque está reconhecendo meu trabalho. E eu só tenho uma coisa a falar pra você: MUITO OBRIGADA!!!! Por me acompanhar, por estar sempre presente, mesmo que não comente (mas eu adoro quando tem comentários rsrs) mas eu sei que você veio aqui, que viu ou leu o meu post, e que espero muito ter contribuído de alguma forma. Assim como vários blogs que acompanho, fazem alguma diferença pra mim.

É o primeiro aninho…de muitos, espero!! E só tenho a agradecer a TODOS por eu estar aqui compartilhando tudo que sei e aprendo, minhas experiências, minha opinião sobre algum produto ou assunto, “quase” todos os dias..de não abandonar o blog nem em momentos difíceis “pessoais”, e isso eu devo aos leitores e leitoras, familiares, amigas e amigos, blogueiras e principalmente ao marido, que me motivam todos os dias e que são meu combustível para querer me dedicar cada vez mais ao blog!

Deixo aqui uma retrospectiva de ALGUNS posts do ano passado até agora:

MARÇO 2013

março13

Primeiro post AQUI, primeira resenha AQUI, primeira parceria AQUI, primeira receita AQUI.

ABRIL 2013

abril

O primeiro look do dia AQUI, Unhas da semana AQUI, Dicas de sucos saudáveis AQUI.

MAIO 2013

maio13Sobre o Câncer de mama AQUI, Dicas de pincéis para iniciantes AQUI, Sobrancelhas AQUI.

JUNHO 2013

junho

Look AQUI, Batons de longa duração AQUI, Paleta Naked Réplica AQUI.

JULHO 2013

julho13

Produtos BBB AQUI, O Estilo da Realeza AQUI, Maquiagem: Olho tudo, boca tudo AQUI.

AGOSTO 2013

agosto13

Moda Azulejo Português AQUI, Loja da MAC em Floripa AQUI, Look do dia AQUI.

SETEMBRO 2013

setembro13

Loja Online Aremo AQUI, Unhas da Semana AQUI, Resenha Blush Líquido Intense AQUI.

OUTUBRO 2013

outubro13Inspiração Cantinho de Maquiagem AQUI, Aplicativos AQUI, Outubro Rosa AQUI.

NOVEMBRO 2013

novembro13Jeans que ajuda a reduzir celulite AQUI, Fotorial AQUI, Rio Sixties Palette AQUI.

DEZEMBRO 2013

dezembro13

Resenha Flash iluminador Make B AQUI, Dicas de cabelos para dias quentes AQUI, Mensagem de Natal AQUI.

JANEIRO 2014

janeiro14

6 dicas para cabelos AQUI, Lápis Avon AQUI,  Base em Mousse AQUI.

FEVEREIRO 2014

fevereiro14

Pincéis BBB AQUI, Máscara de Efeito Cílios Postiços AQUI, Look do dia AQUI.

E por fim.. alguns posts desse mês de Março 2014:

março14Tendências Outono Inverno 2014 AQUI,  Aplicativo CamMe AQUI, Favoritos Jan/Fev 2014 AQUI.

Espero que tenham gostado do post e dessa retrospectiva..e se alguém ainda não tinha visto algum dos posts, agora já tem a oportunidade de ver, deixei o link de todos abaixo das fotos para facilitar😉

Mais uma vez muuuito obrigada por todo carinho!!!🙂

20140301-074625.jpg

Um comentário sobre “1 ano de BLOG!!

  1. Pingback: TAG: Mundo Blogueiro | Ana Mendes Blog

Deixe uma resposta

