Contorno e Iluminação do rosto

Oi Oi meninas…aah feriadinho na quinta..que coisa boa haha! ;D

Hoje venho com um post bem interessante para quem ainda não conhece ou não consegue fazer a técnica de contorno (para afinar) e iluminação do rosto. Confesso que ainda não tenho a “manha” de fazer muito bem…principalmente nas partes de iluminar…mas acredito que ainda não estou usando os produtos certos, o que conta muito!

Por esse motivo, de ainda não dominar essa técnica, vou compartilhar com vocês algumas dicas e fotos que vi pela internet.

Essa técnica é bem conhecida pela famosa Kim Kardashian..que usa sempre.

13

Apesar de usar os produtos certos ser essencial, engana-se quem acha que precisa de produtos caríssimos, importados ou difíceis de encontrar. Hoje muitas marcas já criaram um Duo prontinho para fazer o contorno e a iluminação. Mas também você pode usar produtos simples, como um pó compacto mais escuro do que o tom da sua pele, que seja pelo menos uns dois tons mais escuro. Um Bronzer também pode ser usado para fazer o contorno.
E para iluminar, já vi várias mulheres usarem sombras…isso mesmo..aquelas sombras cintilantes que você usa normalmente para iluminar o canto interno do olho, e até mesmo a sobrancelha, ela também pode ser vir para iluminar outras áreas do rosto. Prático né? É bom quando podemos ter poucos produtos mas com inúmeras funções. Mas claro que existem os iluminadores específicos, e até mesmo líquidos ou em creme.

Outra dica é ter aquelas paletinhas que vem vários tons de base ou corretivos em creme, pois eles também podem ser usados para essa finalidade. Corretivos normais em bisnaga também, enfim, corretivos! Tanto os claros como os escuros. Então não é desculpa de não achar o produto, pois existem vários que são para outras finalidades mas que conseguimos fazer o contorno e iluminação.

16

 

Vamos conferir algumas dicas para saber quais áreas iluminar e quais escurecer?

12

14

 

Uma dica importantíssima: Todos os produtos, principalmente o contorno que é mais evidente, é necessário esfumar beeeeem o produto para não deixar uma linha muito reta, muito marcada certo? O objetivo é disfarçar porém sem deixar tão visível!
Imagem1

 

Para obter um resultado mais marcado, porém não muito visível, pode ser usado produtos em creme após a aplicação da base e depois passar o produto em pó. O resultado fica ótimo!

As partes onde passa o iluminador são para destacar, ficando mais evidente. “Vai para frente”.Imagem2

 

E aí, quem já domina essa técnica? Eu infelizmente ainda não rsrs😦 Mas estou tentando viu?! Acho que tudo é válido para nos sentir bem..se não gostamos de um nariz largo, não precisa necessariamente partir pra “faca”, temos a maquiagem como nossa aliada, e não só para o nariz, como vocês viram nas imagens acima, dá para deixar o rosto muito bem desenhado! Então escolha os produtos e se joga ameega..porque essa técnica realmente funciona!!😀

Espero que tenham gostado do post, tentei ser o mais clara e objetiva possível..acho que as imagens dizem mais então não preciso ser tão extensa no texto né? rsrs.

Um ótimo feriado (para quem está no Brasil) aproveitem muito, descansem bastante, curtam,  divirtam-se, BE HAPPY!!!

Beijinhus e até o próximo post!

Ana.

5 comentários sobre “Contorno e Iluminação do rosto

  1. Essa tecnica realmente eh show!! Dah pra “quase” fazer milagres rs…. vou ateh me inspirar e tentar da uma contornada no rosto mas eu ja tenho o rosto fino aih nem posso contorar mto neh. Mas o mais show de td eh q isso realmente disfarca as imperfeicoes tipo a bolsa debaixo do queixo😉. Mto bom Ana! Bom feriadao pra vcs aih no Brasa e se cuida! Bjim

    Curtir

  2. Pingback: Duo Blush/Bronzer – Elf | Ana Mendes Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s