#30diasdebeleza – PRIMER FAVORITO #16

Oi meninas, tudo certo?!

Já tem um bom tempo que uso o Primer HD da Vult, e realmente ele merece estar aqui nesse post como o favorito!! Apesar de já ter testado outros, como o da nyx, avon e o da make b, que gosto bastante, o da Vult é o que sempre compro novamente quando acaba. Deixa a pela super preparada para receber a base ou até mesmo o bbcream. Minimiza um pouco a aparência dos poros e faz com que a maquiagem dure por mais tempo. Adoro e uso sempre!

desafio30diasdebeza-23

 

Tenham um ótimo início de semana ;*


 

rodapé post-2014

Primer X BB Cream

Oi oi meninas..tudo bem? 😉 Por aqui muuuuito friiio.. haha 😉

O papo de hoje é sobre a diferença entre Primer e BB Cream! Muitas acham que é a mesma coisa..e que fazem a mesma função. Mas não.. tem diversas diferenças e objetivos! Então bora conferir quais são?

BBCREAMXPRIMER

PRIMER

É o produto pré maquiagem usado depois do protetor solar e antes da base. A maioria dos primers são translúcidos, que somem na pele quando espalhados; Porém alguns já vem com uma certa pigmentação no tom da pele, dando um acabamento maior. O objetivo principal é preparar a pele para receber a base, uniformiza a pele disfarçando poros dilatados, linhas de expressão e algumas ondulações na pele causadas por acnes. Na sua composição normalmente possui o silicone, então ele cria uma fina camada sobre a pele deixando-a uniforme, não penetra na pele.
Ele pode ser aplicado somente em algumas áreas onde você deseja disfarçar mais, como no nariz, queixo, centro da testa e na região ao lado do nariz, ou também no rosto inteiro caso queira deixa-lo todo uniforme. Não precisa um pincel específico, os dedos servem perfeitamente para a aplicação do primer. Além de todos esses objetivos ele também faz com que sua maquiagem dure mais, para quem tem pele oleosa ele faz com que segure mais a oleosidade. Existem de diversas marcas e preços..esses abaixo são só alguns exemplos!

PRIMER

BB CREAM

Abreviação para Beauty Balm ou Blemish Balm, o BB cream já é um produto mais completo, tendo algumas características do primer e da base, podendo ser aplicado somente ele para uma cobertura leve. Mas também é possível construir camadas para obter uma cobertura maior (mas nem tanto), esperando secar a primeira aplicação para depois passar a segunda camada. O BB Cream possui ingredientes hidratantes que ajudam a melhorar a pele a longo prazo, ele penetra na pele como um hidratante comum, além de possuir filtro solar.
Pode ser aplicado diretamente na pele sem a necessidade de outro produto antes ou depois, com os dedos ou com pincéis do tipo duo fiber, kabuki ou até mesmo o famoso língua de gato. Caso queira um disfarce maior em algumas regiões como olheiras e manchinhas de acne, pode aplicar um corretivo. E o bom é que é indicado para todos os tipos de pele, apesar de que já ouvi reclamações de “alguns” deixarem a pele mais oleosa, mesmo assim ele também é indicado para esse tipo de pele. Super prático e pode ser retocado normalmente depois de um tempo da primeira aplicação.  Ele uniformiza a pele (não tanto quanto o primer) mas alguns realmente tem o resultado surpreendente.

BB Cream

Qual primer e qual bb cream é o seu favorito?! O meu primer favorito do momento está sendo o Pore Filler da Nyx, e o BB Cream é o milagroso da Loreal, que é maravilhoso! Super indico!!

E esse foi o post de hoje..espero que tenham gostado! Tenham um maravilhoso final de semana! 😉

final post

Pore Filler NYX

Oi oi gatonas, tudo certo?

Mais uma vez peço miiil desculpas pelos dias ausentes.. mas como deixei em um recadinho na Fan Page, me mudei essa semana e foi uma mudança “do nada” não estava esperando me mudar agora, mas enfim.. rsrs..então a correria foi grande (3 dias para resolver tudo hehe)..e fiquei sem internet por alguns dias e por isso a falta de posts. Mas agora as coisas estão voltando ao normal..e o blog também vai voltar a ser atualizado com a frequência de sempre! Espero que me compreendam rsrs! 😉

Depois de uma longa explicação rsrs..vamos ao post de hoje!

Tá aí um produto que eu acho essencial nas minhas maquiagens desde que comecei a usar, o PRIMER! Ou um redutor de poros, como é o caso do produto que vou falar nesse post.
O PORE FILLER da NYX é um creme levinho com o toque bem suave e aveludado que ajuda a minimizar/disfarçar a aparência dos poros.

anamblog

anamblog-3

anamblog-7

Pode ser usado sozinho, deixando a pele com aspecto beeeeem lisinho e aveludado, parece pele de pêssego (sem exageros tá? rsrs), ou usar ele antes da sua base normal.

Reduz bastante a aparência dos poros como vocês podem ver nas fotos abaixo:

primer11

primer22

A única coisa ruim que achei é que ele vem pouco 😦 hehe 20 ml ,por mim poderia vir uns 500 ml (aloka exagerada kkkk), para demorar acabar e poder usar todos os dias sem dó nem piedade rsrs!! Claro que com pouca quantidade você já consegue espalhar em boa parte do rosto.
Na verdade ele serve para minimizar os poros, o que não temos no rosto todo obviamente, só em algumas regiões (como nariz, em torno do nariz, queixo e centro da testa). Mas o produto é tão bom, tão bom, tãaaao bom e faz com que a pele fique bem uniforme e lisinha que dá vontade de passar em tudo! rsrs. Ainda mais que ele ajuda a base a durar mais e segurar a oleosidade.
Ele fica bem sequinho na pele, mas não deixa a pele ressecada, ela fica aveludada meeesmo, caso você queira usar somente ele, a pele fica muito macia! ;D

anamblog-6
Enfim, supeeer apaixonada!!! Já quero um lote desse produto, pode? haha!! ;D

A cor é um bege natural..que acredito se adaptar em todos os tons de pele. Já ouvi comentários que é parecido com o The Porefessional da Benefit, mas nunca testei esse para saber ao certo. A textura é bem levinha..geente ele é mágico!! Estou A-MAN-DO!

anamblog-4

anamblog-5

Já testei primer de outras marcas, sei que devem existir melhores ou tão bons quanto…mas pelo que já testei até hoje, nenhum se compara! In love total! s2

Quem já usou ou usa? Eu super recomendo!!!

Pode ser encontrado em lojinhas online e em algumas lojas físicas que possui produtos importados! No próprio site da NYX tem e o valor é de U$13.

Espero que tenham gostado, um suuuuper beijo..uma semana abençoada e até o próximo post!

Ana.

Como corrigir a Sobrancelha

Oieee

Hoje venho com uma dica que para quem ainda não faz.. vai amar e vai mudar suas makes hehe #euagarantio 😉

É o famoso truque de corrigir as sobrancelhas. Desde que conheci essa técnica..não consigo mais sair de casa sem..depois que pega a prática é rápido e fácil de fazer.

Com produtos que provavelmente você já tenha em casa ou com produtos bem acessíveis você já consegue fazer.

Tem aquele tipo bem rápido de fazer que é com aquele lápis próprio para sobrancelhas..então é só passar. Tem de várias marcas e a maioria é de cor universal, que serve para todos os tons de pele e cabelo.

lapis sobrancelha vult

Confesso que não gosto de fazer com o lápis, acho que não fica tão bonito como com sombra, mas é uma boa opção.

Também tem várias opções de kits e outros produtos para corrigir as sobrancelhas, como esses abaixo:

sobrancelhas kits1

Já o jeito que faço todos os dias e já estou com prática e não saio de casa sem esse passo..rsrs…mesmo que não vá fazer uma make muito elaborada, apenas usar rímel..mas já dá aquele toque, é com uma sombra e o pincel chanfrado.

Querem ver a realidade da minha sobrancelha? rsrs… #medo

fotoo Ficaram com medo né? Diz aí.. kkkkk Pois é.. agora vocês entendem o porque que não consigo mais sair de casa sem fazer esse truque né? É incrível como antes de descobrir essa técnica nem damos muita bola..achamos que só de estar bem feita já está ótimo! #sóquenão Ah não ser as sortudas que tem a sobrancelha perfeita né..o que não é o meu caso hehe.. Eu fuço mesmo, tiro mesmo.. mas me arrependo..porque olhem o desastre que ficou!! rsrs.. #admito Mas nada como um truque desses que você gasta apenas 5 minutinhos pra sair com outra cara hehe.

Mas faala essa mulher heim.. kkk vamos ao passo a passo:

Primeiro, se caso sua sobrancelha não esteja feita, já é uma maneira de retirar apenas os pelinhos que não fazem parte do desenho dela. Ou para você começar a criar o desenho desejado.

Então eu começo penteando e cortando os pelinhos maiores, depois penteia novamente e deixa tudo no lugar.

Uso essa escovinha:

fotoo-18

passo 1

Para uma fixação melhor e uma duração maior, passo um primer:

fotoo-21

passo2

Depois disso já podemos começar com a sombra. A que uso atualmente não é específica para sobrancelhas, é uma sombra normal de uma paletinha que tenho, mas que é de uma cor boa para o meu tom de pele e combina com a cor do meu cabelo. Tem pessoas que podem achar que fica muito marcado, mas aí vai de cada um, eu gosto de sobrancelha bem marcada. Mas tem como suavizar depois passando a escovinha por cima, já dá uma amenizada na cor.

passo3-Como vocês podem perceber, já está até aparecendo o fundinho, de tanto que uso essa sombra rsrs.

Então com o pincel chanfrado começo desenhando o formato da minha sobrancelha, ou melhor, o formato que quero que ela fique rsrs
fotoo-7
Nesse passo você já pode tirar os pelinhos que estão para fora da linha. Depois que tirei a foto percebi que tinha alguns “cotoquinhos” alí ainda rsrs.

Depois vou preenchendo:

fotoo-8

Assim desse jeito já fica bom…
fotoo-9Antes eu parava por aqui..mas descobri que passando corretivo mais claro ou um lápis na cor bege em todo o contorno, principalmente no “arco” da sobrancelha, onde ela dá aquela levantada, dá uma boa realçada. Nas fotos pode ser que não apareça muita diferença, mas dá sim.
passo4Uso esse pincel para espalhar, é para batom, mas serviu direitinho para essa função. E o lápis é esse aí:
passo 4 -E é assim que fica o resultado..tanto com uma make mais elaborada, como só com rímel, já muda o rosto da pessoa né? O olhar e tal. Eu aamo esse truque, não vivo sem hehe! Não reparem a make.. eu não tenho muita habilidade com isso ainda kkkk
fotoo-13

Quanto as sombras próprias para sobrancelha, essas na minha opinião, a única diferença que notei é que elas não transferem muito, tipo, com a sombra normal que uso, se eu passar a mão por cima ou encostar na blusa ela vai sair um pouco, mas não muito sabe..mas vai transferir, e essas sombras específicas não costumam transferir. Mas acho que dá pra se virar com uma sombra normal tranquilamente.
E quem está no processo de corrigir as sobrancelhas, pra saber onde começa, onde levanta e onde termina.. tirei algumas fotos mostrando como medir:
medindoA minha não está tão correta no início, mas é porque eu não gosto muito daquelas sobrancelhas muito próximas, as vezes até preencho mais, mas nesse ponto é onde eu gosto. Mas o certo é o pincel ficar mais retinho ok?!
E esse é o resultado, é como eu gosto que fique as minhas sobrancelhas, bem marcadas rsrs.

fotoo-27

fotoo-29

fotoo-31

fotoo-34

Ainda estou em processo de correção, falta muito ainda para ficar do jeito que quero rsrs #aahmulheres hehe

Espero que tenham gostado..essa foi mais uma dica de um truque que faço, pois como vocês bem viram, minha sobrancelha é bem falhada e fraquinha rsrs.

Então quem gostar de sobrancelha bem definida e marcada, ou só dar uma realçada..se joga nesse truque que é #maraaa hehe

Aqueles kits que mencionei acima vocês podem encontrar nos links abaixo:

Corretivo Contém 1g / Corretor NYX / Kit Sigma / Kit contém 1g

 

Beijinhus ;**

Ana.

Primer de olhos caseiro

Oooooi 😀

Tudo certinho com vocês? Espero que sim! Eu tenho motivos pra comemorar hoje ..mas no final do post eu conto haha.

Hoje venho com uma dica que não é novidade para muitas, mas que muitas também desconhecem! Que é fazer um Primer de olhos caseiro! Isso mesmo! É tipo um potencializador de sombras, tipo aqueles da Urban Decay, O boticário, NYX entre outros de marcas famosas.. mas feito em casa com produtinhos acessíveis e até que você já deve ter em casa. Bom heim?!

Testei e aprovei! Já vi alguns vídeos sobre essa receitinha, como já falei, muitas já devem conhecer, mas achei super interessante porque funciona mesmo e queria muito compartilhar aqui no blog!

Mas então chega de blábláblá e vamos ao que interessa!

Você vai precisar de:

– 1 Base líquida/cremosa ou corretivo na cor que você quer que fique o primer/potencializador;

– 1 Hidratante facial (livre de óleo);

– Bepantol Derma (olha a pomadinha sendo útil para outra função!).

foto2

foto2-2

Só isso Ana?! Não falei que era fácil?! hehe

Em um recipiente de vidro coloque o corretivo/base na quantidade que você deseja:

foto2-3

foto2-4

Depois pegue uma quantidade pequena de Bepantol (usei a Derma, mas acho que pode ser a convencional também ou hipoglos):

foto2-5

Misture:

foto2-6

Misture o hidratante facial:

foto2-7

Está pronto o primer de olhos caseiro! Rapidinho!!

foto

Vamos testar?

TESTE PRIMER TESTE PRIMER2

 

O primer que usei para comparar foi esse:

 

foto2-8

E aí meninas? Funciona meeeesmo não é?

Então essa é mais uma dica rapidinha, fácil e acessível de um primer de olhos!

Deixando claro que esses primers de marcas famosas, inclusive o da boticário que é o que tenho também são bons… mas convenhamos que esse caseiro fez o trabalho dele direitinho heim?! O que acharam? Me contem aí nos comentários!

Espero que tenham gostado de mais uma dica!

E hoje o blog faz 1 mês!!! Pode parecer besteira pra muita gente, mas pra mim é motivo de felicidade! Essa vida de blogueira está me deixando cada dia maaaaaaaais feliz e realizada, não que eu não fosse antes do blog né gente kkk mas é mais uma rotina nova na minha vida que acrescenta mais felicidade aos meus dias! É tão bom fazer o que gosta e ver que muita gente gosta também e te dá o maior apoio. Recebo muito apoio da minha família, marido e amigos, leitoras e outras blogueiras também que admiro muitoo e isso me deixa cada vez mais motivada a continuar compartilhando minhas idéias, conhecimentos, dicas, tudo que seja útil para nossa vida de vaidosas e donas de casa também né? Com as receitinhas haha! Confesso que me tornei muuuuito mais vaidosa depois que conheci esse mundo de blogs, sempre gostei de maquiagens e cuidar do corpo e tal, mas depois que você é contaminada por esse mundo.. aah minha amiga.. seus dias são outros!! Até seu marido te olha diferente haha ;D bom né?! Então vamos nos cuidar, estar sempre belas por que a vida é isso..estar feliz com o que você é e tem..se ame em primeiro lugar e terá a recompensa disso! 

Muito obrigada pelo carinho! 😀

Um suuuuuuper beijo e até o próximo post!!

Ana.

PRIMER HD VULT

Oiii..tudo bem com vocês?

Dia corriiido, mas consegui vir postar hoje ainda! (vendo final do BBB haha)

Venho com mais uma resenha. O produto não é lançamento atual no mercado, mas só agora adquiri rsrs. Existem vááárias resenhas de vááários produtos em muitos blogs por aí, mas como cada pessoa tem um tipo de pele, hoje venho falar da minha experiência com esse primer.

26313-2

26313-6

Como já falei em outro post, eu não tinha o costume de usar primer. Sim, eu nem se quer sabia para “o que” servia rsrs (#comoassim?) até conhecer esse mundo de blogs e começar a conhecer mais e mais produtos de beleza e maquiagem. Praticamente um incentivo ao consumo, muitas vezes exagerado kkkk. Pois bem, como normalmente acompanho blogs de meninas (brasileiras) que moram nos EUA, lá é tuuuuuuudo mais barato, tuuuuuudo mais acessível “convenhamos” então fica difícil ter aqui no nosso querido país dos impostos kkk um primer de BOA qualidade por um BOM preço “concordam?”. Então “a gente” se vira com o que pode né?
Esse é o segundo primer que uso na vida, siiim, com o tempo e muita pesquisa fui descobrindo que ele é um item essencial para uma boa maquiagem e estou começando a investir mais nesse tipo de produto. O primeiro que usei (como comentei em outro post que não era tão bom rsrs) foi o da Panvel, nada contra os produtos da Panvel, pois uso vários que são ótimos, mas o primer deixou muito a desejar. Então esperei adquirir um melhor para compartilhar com vocês.
#anapáradefalar… chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!

Esse primer da HD da Vult na minha “humilde” opinião é bom.

26313-3

O que possui: Pantenol, Algas marinhas e Nylon 12. É hidratante, dá maior fixação à maquiagem e disfarce óptico. Vem 30g. Como hidratante ele deixa a pele bem lisinha, mas nem tanto rs, não dá aquele toque aveludado, fixa bem a maquiagem sim, e fiz um teste de ficar durante pelo menos 8h com ele e a pele não fica com o aspecto oleoso, ele segura bem a oleosidade, deixando a pele com efeito mate, o disfarce em fotos é realmente visível.

Vem com um pump que facilita e não desperdiça produto!

26313-4

O que promete: Minimizar a aparência dos poros e das linhas de expressão. Ele minimiza parcialmente, mas não esconde totalmente, meus poros apesar de fazer limpeza todos os dias, esfoliação de 2 a 3 vezes na semana eles são bem dilatados =( porém depois de passar a base dá certa diferença que a pele fica boa. Disfarça bem.

Conclusão: Gostei do efeito, com certeza existem primers melhores não tenho dúvida, mas até agora só testei dois e esse que vim compartilhar com vocês é o melhor.  Tem vários pontos positivos como citei acima, porém não posso deixar de citar um negativo que observei. Na hora da aplicação tem que cuidar muito ao espalhar o produto no rosto, pois ele dá uma esfarelada, achei estranho, por que nem o da Panvel fez isso rsrs, mas apliquei em vários dias, pegando o jeito fica tudo certo.

Veja na comparação abaixo:

comp

Ele pode ser encontrado na nova lojinha que está afiliada ao blog agora, a AMO MAKE. Possui vários produtos nacionais de boa qualidade e um preço ótimo! Clicando aqui.

E em farmácias você também encontra.

Bom, esse foi o post de hoje, espero muito que tenham gostado, estou sempre em busca de produtos interessantes e o melhor, acessíveis e que sejam bons para testar e compartilhar tudo aqui no blog! Sempre gosto de ver resenhas de produtos para saber vários pontos de vista, e hoje eu que faço essa parte de dizer o meu ponto de vista 😉 me sinto realizada a cada post, de poder compartilhar tudo que aprendo, tudo que sei.

E vou compartilhar também a maquiagem que fiz hoje rsrs

26313-38

26313-39

26313-34

Um beijo, e até o próximo post!

Ana.