TAG: O Lado Bom e o Lado Ruim de Blogar

Oi oi pessoal..tudo bem?

E hoje vou responder uma TAG…faz tempo que não respondo, e essa já recebi tem meses hehe.

tag

 

 1 – O que sente quando liga a câmera e começa a gravar?

haha, essa vou pular porque ainda não gravo vídeos.

 

2 – Como administra vida pessoal x vida virtual?

Minha rotina é super tranquila em relação a isso, não tenho horários definidos, mas consigo ter tempo para fazer as coisas do blog e os outros afazeres de casa, esposa e lazer.

 

3 – Como e quando percebeu e decidiu que ser blogueira era o que você queria como profissão?

Ainda, ainda… não é minha profissão, mas futuramente quem sabe, me dedicarei pra isso, mas tudo no seu tempo. Atualmente estou cursando Maquiagem Profissional e Design de sobrancelha que é o que quero como profissão. Acredito que isso possa contribuir para o blog e quem sabe ele vire profissão também.
Sempre gostei de coisas ligadas a beleza, ao universo feminino, e visitava diversos blogs diariamente e esse mundo me conquistou, achei que poderia compartilhar muitas dicas e coisas que aprendi e continuo aprendendo nesse mundo de blogs.

 

4 – Qual o maior erro que você acredita já ter cometido no mundo virtual? ou em seus vídeos?

Não me veio nenhum em mente agora. Nem sempre iremos agradar a todos, mas faço com carinho e dedicação para que os leitores e leitoras do blog se sintam confortável em ler e aproveitar da melhor maneira as dicas que compartilho por aqui.

 

5 – O que te motiva a blogar?

É o que me faz bem! Amo tudo que envolve o universo de beleza, coisas femininas e tal. E falar sobre isso além de poder ajudar outras pessoas, eu faço pesquisas que acabam me ajudando também. Minha rotina de cuidados com a pele por exemplo, mudou muito depois que comecei com o blog. E muitas vezes recebo comentários e mensagens no facebook de pessoas agradecendo alguma dica que dei no blog. E isso me motiva ainda mais!

 

6- Se os planos com o blog não derem certo, você tem um plano b?

Meus planos agora é me formar na maquiagem e design de sobrancelhas, e isso sim irei investir e me dedicar para que seja a minha profissão. Mas o blog vai continuar, independente de qualquer coisa, se der certo e virar trabalho também, ótimo, eu adoraria, mas se continuar como está, vou investir em outras áreas da beleza.

 

7 – Já sofreu algum preconceito ou piadinha entre amigos e/ou conhecidos pelo fato de ser blogueira? Como fez ou faz para mostrar que isso é sua profissão e não um passa tempo?

Hoje em dia tem de tudo, pessoas que já entendem que isso é ou pode ser uma profissão, e tem aquelas que falam que é perda de tempo ou falta do que fazer, mas acredito que não seja por maldade, e sim por falta de conhecimento. Nunca recebi piadinha nenhuma, quando falo que tenho um blog, logo perguntam qual é, e depois que conhecem, vem elogiar e incentivar!

8 – Em um tempo onde há tantos blogs e canais falando das mesmas coisas, como faz para ter um diferencial?

Assim como existem diversos blogs, existem milhares de pessoas. Nem todo mundo conhece todos os blogs. E acho que o diferencial nem sempre está no tema que você aborda, e sim no seu público, no que ele procura. Vejo por mim, acompanho vários blogs há uns 3 anos, e só fui conhecer vários outros depois de entrar pra esse mundo, que acredito que se eu ficasse só como leitora, não teria conhecido tantos. E isso acontece com uma pessoa que só lê blogs, ela não conhece todos, e se conhece o seu, já é o diferencial.

 

9 – Já passou por alguma situação “mais chata ou incomoda” pelo fato de ter sua vida exposta na internet? qual?

Até hoje nenhuma situação assim. Somente algumas engraçadas de as vezes ser reconhecida em um shopping e tal, mas nada que incomode. Eu gosto! A vida fica diferente quando você é uma figura pública, acho que só tem que ter cautela com o que você expõe, que não precisa ser exatamente “tudo” que você faz na sua vida. No mais, acho tranquilo.

 

10 – Qual o seu maior defeito? Você tenta disfarçar isso nos vídeos?

Como qualquer foto que é divulgada por publicidade, em revistas, sites, e tal, elas são passadas pelo famoso “photoshop”..é super normal, e comigo não é diferente, minhas fotos são editadas, mas nada ao extremo, mas são. E é a única coisa que disfarço, algumas imperfeições hehe. No mais, sou como sou diariamente, edito meus posts numa linguagem clara e sem muitos termos técnicos, uma leitura tranquila que todas entendem. Eu digito quase que como eu falo hehe.
Em vídeos não tenho como dizer, pois não gravo, mas se gravasse, não iria fazer nenhum “tipo”, nem criar uma “imagem diferente” do que eu realmente sou. Acho que isso é o que torna um vídeo cativante, ser você mesma.

 

11 – Depois que virou blogueira o que mudou em você?

A rotina muda, você passa muito mais horas no computador rsrs. E tudo que vejo na tv, na rua, já vem em mente uma ideia de post, tudo que vejo penso no blog. Acho que isso é comum com todas as blogueiras. No mais, mudou o meu conhecimento com diversas coisas, inclusive nos meus cuidados com pele, cabelo e corpo, você passa a conhecer produtos, dicas, experiências de outras pessoas e isso faz com que inclua na sua vida o que é melhor pra você.

 

12 – O que seu blog significa para você?

Uma responsabilidade a mais na minha vida. Sei que em vários momentos não tive uma frequência muito boa de posts, em outros até fiquei tempo sem postar, mas hoje tento de todas as formas manter pelo menos 3 vezes na semana atualizado. Já faz parte da minha rotina me preocupar com o que vou abordar aqui no blog, o que o leitor está pesquisando, o que as pessoas precisam saber que eu fiz e deu certo pra mim, enfim, significa algo muito importante pois amo blogar e não me vejo mais sem o blog.

 

13 – Qual o seu maior desejo com o blog? onde deseja chegar?

Como falei em outra pergunta, meu desejo é que ele torne um trabalho, que me gere uma renda, é normal com qualquer pessoa que inicia um blog. Mas tenho em mente que tudo acontece no tempo certo, e para as coisas acontecerem, você tem que correr atras e se dedicar, isso é em tudo na sua vida, nada cai do céu. Quero conciliar minha futura profissão de maquiadora com o blog, e isso irá acontecer no tempo certo se Deus quiser!

 

15 – Qual o lado bom e o lado mau de blogar? (Diga em poucas palavras ou em apenas uma frase)

Lado bom acho que já falei em diversas respostas aí em cima hehe, é o que me faz bem, o reconhecimento de muitas pessoas que chegam e elogiam um post, o seu blog, a sua dedicação em compartilhar uma dica que deu certo pra você e pode dar certo para alguém, o carinho das leitoras, e… o lado bom é blogar hehe!

Lado ruim.. sei lá, acho que em alguns momentos ficar sem ideias.. e isso acontece com frequência rsrs. Mas logo você vê um vídeo, alguma revista, algum programa de tv, ou até mesmo algo que acontece no seu dia a dia, que surge uma ideia, e quando isso acontece, já é automático eu anotar hehe! No mais, não existe lado ruim.

 


 

E essa foi a TAG, espero que tenham gostado!!

*E um recadinho: A partir de amanhã 1/11/14 terão posts durante 30 dias direto, será o Desafio #30diasdebeleza. Pode ser até que em alguns dias tenham dois posts, o desafio e outro de um assunto aleatório. Espero muito que gostem desse desafio e compartilhem as opções de vocês também.

 

Tenham uma ótima sexta-feira!!!🙂

rodapé post-2014

 

2 comentários sobre “TAG: O Lado Bom e o Lado Ruim de Blogar

Deixe uma resposta

