Linha VINOTERAPIA – O Boticário / Cuidados com o Cabelo.

Oi oi meninas, tudo bem?

Quem aí adora cuidar dos cabelos?! Eu aaamoo! E de uns três meses pra cá venho fazendo tipo um “cronograma capilar”, digo, “tipo” porque não sigo necessariamente a ordem que tem nele. Eu mesma faço o meu cronograma, mas fazendo hidratação e nutrição dia sim, dia não, e uma vês no mês uma restauração.

Há quem diga que esse tipo de “cronograma” não funciona. Bom.. pode até ser que denominar desta forma, pode parecer meio que uma “regra” seguir todos aqueles passos na ordem que está disposta. Mas no meu caso, esse meu método de cuidar dos cabelos, está funcionando e muito! Vejo resultados tanto na aparência dos fios como no crescimento, que é visível demais! Chega a crescer uns 3 dedos (que vejo pela raíz, pois meu cabelo está pintado) por mês! Acreditem se quiserem!

Não estou aqui querendo impor algo, ou dizer que vocês façam esse “cronograma”. Apenas estou relatando que o que estou fazendo, está dando muito resultado!

Maaaaaas, o post de hoje é para apresentar a vocês, uma das linhas que estou usando nesse processo de cuidados, que é TOP!

Amo produtos de O Boticário, sempre gostei, tanto de perfumes, cremes corporais como maquiagens, são de ótima qualidade e o preço não é tão exorbitante! Muitos produtos valem a pena. Mas o que eu nunca pensei, é que a linha para cabelos fosse tãaaaaaao boa.

Comecei por essa linha VINOTERAPIA, que é para cabelos tingidos. Como atualmente estou com mechas e retocando todo mês, é essencial o cuidado, porque é química que está ali nos fios, como a manutenção da cor.

vinoterapia

SHAMPOO

vinoterapia-3

O que diz a marca:

O Nativa SPA Shampoo Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia possui uma fórmula sem sal que hidrata e deixa a cor dos fios viva por muito mais tempo. Ele ainda ajuda na reconstrução capilar, para que os seus cabelos estejam saudáveis e cada dia mais lindos.

Eu assino embaixo essa breve descrição do shampoo. Ele apesar de não ser transparente, limpa muito bem os fios (lavando de forma correta, claro, não é simplesmente passar o shampoo por cima em menos de um minuto, e isso serve para qualquer shampoo, você deve massagear o couro cabeludo por alguns minutos, e o comprimento com movimentos suaves, sem esfregar demais). Além do cheiro, de toda linha, que é maravilhoso e fixa no cabelo super bem, parecendo até um perfume, ele deixa os fios limpos e prontos para receber o condicionador ou a máscara.

 

MÁSCARA

vinoterapia-5

phonto

Coloquei a máscara em segundo pois é a sequência que eu uso.

Meu processo de lavagem e hidratação do cabelo: lavo com o shampoo, saio do banho, tiro a umidade do cabelo com a toalha, passo a máscara, massageando mechas, deixo agir de 20 a 25 minutos no máximo, lavo com água fria (isso mesmo, lavo no tanque rsrs), depois tiro bem o excesso de água, com a mão mesmo, passo o condicionador, enxáguo, seco com a toalha com movimentos suaves, passo o leave in, e em alguns dias seco com o secador, outros deixo secar naturalmente, depende do horário que faço esse processo.
Ufa… rsrs, esse é o modo como lavo meu cabelo, dia sim, dia não! E estou fazendo isso por 3 meses já, não com essa linha especificadamente, essa estou usando tem 3 semanas. Mas com outras linhas que falarei em breve por aqui.

 

Enfim, o que diz a marca sobre a máscara capilar:

A Máscara Capilar Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia ajuda a reconstruir a fibra capilar dos fios que sofreram processo químico para coloração. Além disso, ela ainda auxilia na manutenção da cor, deixando-a viva por muito mais tempo. Assim você pode deixar os seus cabelos cada vez mais saudáveis, lindos e com a cor eu você quiser.

Tenho que repetir, essa linha toda é demaaaaaaaaais de cheirosa!! E essa máscara? Perfeita! No meu caso.. deixa meu cabelo macio, sedoso, fios soltinhos, maleáveis e com um brilho incrível! Como podem ver na foto, a consistência dela não é tão grossa, é até bem levinha, mas mesmo assim consegue ter um efeito ótimo!

 

CONDICIONADOR

vinoterapia-4

O que diz a marca:

O Condicionador Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia é ideal para cabelos danificados pelo processo de coloração. Ele hidrata os fios, deixando-os brilhantes e com um aspecto saudável. Além disso, ele ajuda a prolongar a fixação da cor, para que os seus cabelos fiquem da cor que você quiser por mais tempo.

O condicionador consegue ser ainda mais cheiroso que o shampoo e a máscara hehe. Mas o benefício não está no cheiro né rsrs. Ele finaliza esse processo de lavar e hidratar de maneira que os fios ficam extremamente alinhados, macios, soltos, brilhosos, ai ai.. paixão por essa linha viu?! hehe.

 

LEAVE IN

vinoterapia-6

O que diz a marca:

O Spray Leave-In Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia é muito prático e fácil de usar. Sua fórmula protege os fios contra os danos do secador, além de deixar os cabelos mais brilhantes e ajudar na manutenção da sua coloração.

Eu realmente estava a caça de um protetor térmico que fosse não só bom como ótimo! Até porque na maioria das vezes seco meu cabelo com secador, e muitas vezes faço cachinhos com a chapinha (é, meu babyliss tá abandonadinho rsrs, depois que peguei o jeito com a chapinha, não largo mais rsrs, além de mais rápido, o cacho dura bem mais).
Enfim, voltando ao assunto haha.
Depois de toooodo esse processo que expliquei acima, com esses 3 produtos, com o cabelo levemente úmido, borrifo uma boa quantidade nas pontas, e algumas borrifadas no restante do comprimento, inclusive um pouco na raiz, isso não fez com que ficasse oleosa, no meu caso, pelo menos isso não acontece.
Então, esse Leave in, além de proteger os fios do calor do secador e da chapinha, deixa os fios mais soltinhos ainda, mais cheirosos ainda, mais tudo ainda hehe. É pra fechar com chave de ouro todo esse tratamento!
Incrivelmente depois de secar com o secador, as pontas ficam disciplinadas e sem aquele aspecto “vassoura acabada” hehe. Tem vezes que nem sinto a necessidade de passar um óleo reparador. Passo as vezes mais para dar um brilho a mais e elas ficarem ainda mais no lugar.

vinoterapia-8

 

Depois desse post gigantesco, resumidamente, descobri mais uma linha que dá super certo no meu cabelo.

Dessa linha Nativa Spa, ainda tem a Argiloterapia para cabelos oleosos, e a Monoi & Argan para cabelos secos, que estou em fase de teste, e me parece tão boa quanto.

10670045_887473671344341_3643832676434534545_n

Já testei muuuitaaas linhas, pra falar a verdade, praticamente todas de supermercado, tipo elseve, pantene, seda, dove, etc… e em breve postarei uma que é de mercado e que também deu super certo. Não é todas que funcionaram muito bem, mas isso também vai depender de como está seu cabelo, depende de vários fatores, o que pode dar certo pra mim, pode não dar pra você e vice versa.
Depois de um tempo testando diversas marcas, vou trazer sempre a que deu mais certo pra mim, mas que numa dessa pode dar certo para alguma de vocês.

perfil-out-2014-15

E aí, alguém mais já usou ou usa essa linha?! O que acham dos produtos para cabelos da O Boticário?!

 

Espero que tenham gostado do post, apesar de gigantinho rsrs.

Tenham uma ótima semana!!

rodapé post-2014

 

 

 

7 comentários sobre “Linha VINOTERAPIA – O Boticário / Cuidados com o Cabelo.

  1. Pingback: #30diasdebeleza – ÚLTIMO PRODUTO FAVORITO USADO #10 | Ana Mendes Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s