OUTUBRO ROSA – Abrace a causa!

Oi meninas, tudo bem?!

Outubro é o mês de conscientização do Câncer de Mama, e eu não poderia deixar de postar algo relacionado. Ou melhor.. lembrá-las que ano passado, em Maio, nem era Outubro, eu postei sobre a minha experiência em evitar o CA de mama. Por isso a importância de lembrar não somente em Outubro, e sim, o ano todo!
É um assunto sério, e que TODAS as mulheres devem se atentar e não deixar de realizar o auto exame regularmente. E não é só mulheres acima de 35, 40 anos, “como dizem as campanhas“, e sim, as meninas, desde adolescentes, já devem se cuidar e ficar atenta aos sinais do corpo, e principalmente dos seios.

IMG_8093

Aqui está um trecho do post..

O CA de mama mata 458 mil pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Como não se preocupar com um número tão grande?! Sabendo de vários casos, inclusive na família (mesmo que longe) não exitei em tomar essa decisão. Meu caso não era de CA..ainda.. porém um risco considerável. E não foi logo de cara… foram 10 anos de preocupação com nódulos e cada vez aumentando mais.. a cada exame a preocupação, a angústia de esperar pelo resultado e o medo de ler “aquilo” que não gostaria. Isso afetava não só a mim como a minha família e amigos próximos.

Descobri com 15 anos meu primeiro nódulo (com o toque), e desde então fazia exames de ano em ano…e quando os nódulos começaram a ficar incontáveis os exames foram ficando cada vez mais frequentes e começaram as terríveis punções, doloridas demais, depois Ressonância e por aí em diante. Cheguei a fazer a retirada de um só nódulo, que tinha característica de evoluir para um CA. (…)

Clique AQUI para ler o restante.

 

Abrace a causa! Previna-se!

151014-7

 

Tenham um ótimo final de semana!


 

 

rodapé post-2014

 

Um comentário sobre “OUTUBRO ROSA – Abrace a causa!

Deixe uma resposta

