Shampoo Seco – Batiste

Oi oi pessoal, tudo certo?!

Hoje vou falar do produtinho que é braço, perna e mão na roda kkkk. Para a mulherada aí que sofre com raiz oleosa, ou que não gosta de lavar os cabelos todos os dias, o SHAMPOO A SECO é o produto que não pode faltar no seu banheiro rsrs. Facílimo de usar!

shampoosecobatiste

Demorei a comprar esse produto (não sei porque rsrs) , mas já ouvia falar muuuuuito, e muito bem! Então o que facilita a nossa vida, já queremos pra ontem né? haha.

shampoosecobatiste-5

Muitas mulheres/meninas usam o talco para “disfarçar” a oleosidade da raiz nos dias em que não lavam o cabelo, e é super normal, já vem de décadas esse método, até nossas mães e avós já usavam. Não faz mal nenhum ao cabelo, pelo menos nuca li nada que tivesse causado algo de ruim para alguém. Eu mesma usava algumas vezes. Mas vou confessar pra vocês, que depois que comprei esse shampoo a seco.. não quero saber mais de talco rsrs.

A diferença que notei entre talco X Shampoo a seco é que quando usava o talco, era só naquele dia que o cabelo ficava bom. Calma, ficou confuso né? rsrs..vou explicar:

Eu lavo o cabelo dia sim/dia não, e nesse dia “não” quando minha raiz estava oleosa, eu passava o talco e já ficava bom..mas no dia seguinte (segundo dia sem lavar) já tinha que lavar. Essa foi a minha experiencia usando o talco.

Já o Shampoo a seco… que estou usando há algumas semanas, fiz até um “teste” para vir contar pra vocês.
Lavo num dia.. ok. No outro não.. aí meu cabelo não costuma ficar muuuuito oleoso logo pela manhã, a oleosidade na raiz começa a aparecer no final do dia (pois a pessoa passa a mão no cabelo de 2 em 2 minutos kkk) e aí passo o shampoo a seco, e fica tudo ok, melhor do que com o talco. No dia seguinte (segundo dia sem lavar) que eu normalmente lavaria o cabelo, mas nessa semana que estava fazendo o teste, percebi que se eu passar mais um pouco do shampoo a seco, eu consigo ficar sem lavar mais esse dia! O cabelo fica um pouco mais pesado (pois já está dois dias sem lavar, claro) mas não fica com o aspecto de sujo sabe? Aquele brilho de oleosidade não fica.

Então, para resumir rsrs.. o teste que fiz comprovou (no meu caso, para o meu cabelo) que usando o shampoo a seco eu consigo ficar até dois dias sem lavar o cabelo! Claro que isso eu faço quando tá frio, ou quando não tenho muito tempo ou até preguiça para lavar o cabelo (que mulheres irão me entender, cabelo é o que mais demora no banho né? hehe). Mas achei que o shampoo a seco é um produto indispensável hehe, vale o investimento! Como não usa todo dia e quando usa a quantidade é pouca, o produto vai durar um bom tempo.

O resultado é um cabelo não tão macio e sedoso como quando lavado, mas quebra um galhão pois deixa os fios mais soltos sem parecer que você passou “óleo de cozinha” na raiz rsrs.

Vejam:

1

Para quem tem a química de Progressiva, é uma ótima opção, pois algumas dessas químicas vão saindo de acordo com as lavagens, né? E quanto menos você lavar, mais tempo vai durar. Então o uso do Shampoo a Seco além de ajudar a durar mais a progressiva, vai te ajudar nos dias de preguiça ou correria para lavar rsrs.

Uso já tem umas 3 semanas e super aprovei. O meu é esse que viram nas fotos, da Batiste, e é o único que encontrei mais facilmente em farmácias e supermercados. Conheço um da Dove (esse AQUI), mas ainda não vi para vender aqui no Brasil. Se alguém souber de alguma outra marca, ou que venda aqui no Brasil, me deixem aí nos comentários.

shampoosecobatiste-2

shampoosecobatiste-3

O meu é o Blush, tem um cheirinho agradável. E existe agora para cabelos castanhos, o pó dele é marrom, então acredito que é mais fácil para cabelos escuros, pois esse que tenho você precisa esfregar um pouco mais com os dedos para tira o pó branco que fica rsrs.

shampoosecobatiste-7

Essas são as versões:

aaaa

 

E aí, quem não vive sem shampoo a seco?! Agora já é um produto indispensável pra mim hehe!!

Espero que tenham gostado do post e da dica!!

rodapé post2

3 comentários sobre “Shampoo Seco – Batiste

Deixe uma resposta

