Update: Corrigindo sobrancelhas com SOMBRA.

Oi oi meninas, tudo bem?

Hoje venho com um Update de como estou corrigindo a minha sobrancelha. Muitas meninas tem dúvidas e me perguntam até se faço henna ou dermopigmentação, e não, eu não faço nenhum desses processos para corrigir e preencher a sobrancelha. Simplesmente continuo fazendo com sombra mesmo.

Não consigo me adaptar a lápis pois não achei ainda um que não arrancasse os pelinhos rsrs.. alguém conhece algum que seja realmente bom!? Talvez fosse mais fácil, prático e rápido né?

Mas, enquanto não acho o lápis perfeito, continuo com o mesmo hábito de sempre rsrs.

Então vou mostrar passo a passo de como faço. É muito simples e como faço todos os dias, acabo fazendo bem rapidinho😉

sobranc-17

 

Primeiro de tudo, começo medindo para saber certinho onde começa, onde levanta e onde termina a sobrancelha. Existem vários sites que explicam maneiras diferentes, eu particularmente sempre uso desta forma e é a que gosto em mim. Mas não pensem que faço isso todos os dias rsrs, como já estou acostumada, já faço sem medir mesmo.

1

 

1. Com um pincel, coloque na lateral do nariz e no canto do olho; aí é onde termina;

2. No mesmo lugar do passo 1, só mova o pincel até o centro do olho, é onde deve levantar;

3. Com o pincel entre a lateral do nariz e o centro (bem onde encaixa na “abinha” sabe?), deixe reto e é onde a sobrancelha vai começar.

Depois desse passo, eu costumo passar um primer, para fixar melhor e durar mais a sombra. Você também pode molhar o pincel (com água mesmo), tirar o excesso e aplicar a sombra normalmente, as vezes quando estou sem primer faço isso também.

2
4. Aplico a sombra fazendo o contorno, com um pincel chanfrado mais larguinho.

5. Concentro mais sombra no final da sobrancelha.

3

6. Com um pincel chanfrado também, porém menor, aplico no início da sobrancelha, deixando a sombra mais suave;

7. Com esse mesmo pincel vou preenchendo o restante, sem aplicar muita sombra.

4

 

8. Com aquela escovinha tipo de máscara de cílios, passo por cima para deixar a sombra mais suave e não ficar tão marcada. Apesar de que gosto das sobrancelhas bem marcadas mesmo.

9. Com um pincel de cerdas sintéticas, aplico o corretivo para amenizar alguns pelinhos pequenos que são mais difíceis de tirar.

5

 

10. Com um lápis bege, faço uma linha abaixo da sobrancelha. Para amenizar ainda mais os pelinhos pequenos e destacar ainda mais a sobrancelha.

11. Com um pincel pequeno, espalho bem esse contorno.

6

 

Lembrando que mesmo fazendo esse processo de “redesenhar” a sobrancelha, nem sempre as duas vão ficar idênticas, uma é sempre mais levantada, ou com formato diferente. Quando tenho tempo, sempre faço o possível para deixar o mais parecida que puder, mas nem sempre fica, mas eu não fico muito na paranóia de deixa-las iguais rsrs.

sobranc-15

sobranc-16

 

Quem tem as sobrancelhas bem preenchidas e desenhadas eu dou os parabéns rsrs. Mas as minhas infelizmente é esse caos que vocês viram na foto sem preenchimento algum. Já fui em salão e fiz acompanhamento para deixar crescer e deixá-las ao natural, ficou bom, melhor do que está claro, mas mesmo assim depois que comecei a preencher, vejo que faz muita diferença na hora da maquiagem, então dou o meu jeitinho em casa mesmo, já estou pegando o jeito e não me importo de preenche-las todos os dias rsrs..já é um ritual!

A sombra que estou usando atualmente é a Espresso da MAC e está sendo maravilhosa pois a duração dela é muito boa, mesmo sem o uso do primer, que na pressa as vezes eu nem passo hehe. Talvez pareça que a cor dela é muito “marrom” para o meu tom de cabelo, que atualmente está bem escuro, mas eu acho que fica mais natural e gosto assim mesmo🙂

sobranc-19

sobranc-20

 

 

Todos os produtos e itens que uso:

7

 

Sei que parece um “arsenal” de coisas rsrs.. mas na necessaire eu carrego apenas o pincel chanfrado pequeno, o lápis bege, e a sombra, para algum retoque que possa ser necessário ao longo do dia, mas isso dificilmente acontece, essa sombra é realmente boa, estou adorando!!🙂

 

E aí, gostaram do update? Para quem é nova por aqui e ainda não tinha visto como eu fazia antes, clique AQUI para ver. Eu fui aprendendo e pegando mais prática e jeito em fazer e acho que evolui rsrs, antes deixava muuuuito mais marcada hehe. Com a prática tudo se torna mais fácil!

 

Quem mais é adepta a esse “ritual” todos os dias? Eu não vivo sem hehe.

diversas-3

 

Espero que tenham gostado do post!! Tenham um ótimo final de semana!!🙂

 

rodapé post2

 

4 comentários sobre “Update: Corrigindo sobrancelhas com SOMBRA.

  1. Pingback: Pincéis Favoritos (e mais usados) do momento! | Ana Mendes Blog

  2. Pingback: Favoritos dos últimos 3 meses! | Ana Mendes Blog

  3. Oi flor, também corrijo a sobrancelha todos os dias e acho o lápis muito mais prático. Tenta o da quem disse berenice, ele é muuuito macio e não puxa os pelinhos. Testei também o da Avon e por incrível que pareça, também adorei, é na mesma pegada do da QDB, e vem com uma escovinha de esfumar que é mara. Bjos!

    Curtir

  4. Oii Lais..
    Obrigada pela dica.. vou dar uma olhada nesse da QDB que é mais fácil para testar na loja neh..😉 imagino que seja mais pratico..😉 apesar de ja estar acostumada com a sombra hehe!
    bjokas ;**

    Curtir

Deixe uma resposta

