TAG: Meu Cabelo

Oi oi pessoal, tudo certo?!

Hoje vou responder uma TAG que recebi tem alguns dias e achei bem legal, são perguntinhas sobre Cabelo, mais precisamente sobre o meu cabelo e tal.

topopost

1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)

Misto. Mas ultimamente ele anda seco nas pontas =/ mas estou hidratando 1 vez por semana e usando um leave in bem legal e está melhorando aos poucos, que em breve contarei pra vocês qual é.

2) Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)

Natural com um pouco de volume e meio ondulado nas pontas.. rsrsrs.. na verdade ele tinha um restinho de alisamento até uns 6 meses atrás ( eu acho), quando resolvi cortar ele abaixo dos ombros (sim, aloka tinha quase na cintura e cortou abaixo dos ombros) para retirar todo resto desse alisamento e deixar natural mesmo. Estou gostando apesar de dar um pouco mais de trabalho rsrs.

3) Qual a cor natural?

Castanho escuro. Da raiz até metade ele está na cor natural..e da metade as pontas está com tinta pois escureci as californianas que tinha feito.

4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?

Como falei na pergunta anterior, tem tintura somente da metade até as pontas, que foi onde fiz as californianas e agora deixei num tom mais próximo do meu natural.

5) O que você mais gosta em seus cabelos?

Que eles são de “certa forma” fortes, pois aguentou por uns bons 5 anos de alisamento (feito uma vez no ano), e agora tintura ..as vezes cai muito..e nem por isso diminui o volume rsrs. Gosto da cor natural também, apesar de que tive essa fase “querendo ficar quase loira” rsrs..mas agora já passou.

6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Ahh que quando lavasse e secasse eles não ficassem com aquele frizz terrível de dominar rsrs. Por que quando o cabelo tá “sujo” (no outro dia que você não lavou) ele fica mais comportado rsrs..acontece isso com alguma de vocês também?! hehe

7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?

Olha.. como falei antes, durante uns 5 anos mantive ele com o alisamento (x-tenso loreal) e não me incomodava com nada, quem tem sabe como é prático, lava e ele seca (naturalmente) lindo e liso rsrs.
As vezes penso em voltar a fazer..mas aí lembro que não conseguia ondular ele direito com o baby liss ou chapinha.. sempre tive esse problema, ele não pegava cachos de jeito nenhum, ou pegava e não durava 20 minutos (somente com MUITO fixador, aí ficava horrível)  :( ainda estou pensando no que fazer..mas por enquanto estou deixando crescer e fazendo um “tratamento” para fortalecer. Se tudo der certo.. em mais ou menos 2 meses eu venho e conto o que estou usando😉

8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Existem sim cabelos lindos naturalmente..mas com alguns cuidados básicos, como hidratar pelo menos de 15 em 15 dias.

9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

Por um bom tempo estava cuidando sozinha, inclusive cortando, quando ele ainda tinha alisamento, mas nos últimos meses até que fui no salão algumas vezes pintar (retirar as californianas e fazer uma hidratação mais profunda e bem feita) rsrs.
Mas acredito que você pode sim cuidar dos cabelos sozinha, usando produtos bons (não necessariamente caros) e fazendo com certa frequência.

10) Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Uma vez, ainda não tinha feito alisamento nenhuma vez (faz tempo kkk) fui em um salão para cortar o cabelo em “camadas” ..jesusmariajosé.. a pessoa além de “tosar” o meu cabelo..ficou horriiiivel!! Tive que cortar quase chanel.. morryyy rsrs. Acho que foi a única vez que me arrependi de ter feito algo no meu cabelo.

11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

De produto: Óleo reparador de pontas.. não consigo viver sem rsrs!! Agora técnica.. ainda não descobri nenhuma muito milagrosa..mas claro que tem algumas coisas que faço que ajudam bastante.. tá nesse post AQUI.

12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.

Duas lindas e que tem os cabelos mais lindos que já vi rsrs.. Fafella e Kim Kardashian🙂 Tanto no caso da Fafella com o ombré hair bem natural..que fica lindo..como todo preto como o da Kim..ambos são cabelos inspiradores!!😉 Lindos e divos!!12260844426_da7caf5b0a_o

kim

E essas foram as respostas a TAG do Cabelo😉 Espero que tenham gostado😉

Tenham um ótimo início de semana!!!🙂

rodapépost1

2 comentários sobre “TAG: Meu Cabelo

Deixe uma resposta

