Update: Cuidados com a pele (Rosto)

Oie lindonas, tudo certo?! Demorei mas voltei rsrs.

Hoje vou fazer um update dos meus cuidados para a pele do rosto! Sim, eu já havia mencionado aqui no blog em alguns posts (AQUI, AQUI AQUI e AQUI) a respeito de alguns produtos que já usei. Alguns ainda permanecem, pois deram certo, então né “em time que tá ganhando não se mexe” rsrs, mas alguns produtos mudaram, alguns ainda em fase de teste, mas que estou gostando muito e com certeza recomendo, então vou contar a vocês sobre todos eles!

Bora lá?!

1cuidadoscomapele-6

Primeiramente, quero falar só uma coisinha que é meio “clichê” digamos assim né… que retirar a maquiagem SEMPRE antes de dormir é algo que deve ser feito todos os dias!! Sim, não é novidade pra nenhuma de vocês que dormir maquiada faz mal pra pele e envelhece mais rápido (triste né? você não quer isso, quer? rsrs então nada de preguiça). Mesmo naqueles dias em que você chega em casa e só quer uma coisa: sua cama… nada disso, bora pro banheiro, ou pro seu cantinho (aaii agora eu tenho o meu, estou tãaaao feliz rsrs, quando estiver 100% pronto mostro pra vocês!!) então, aí você faz todo aquele ritual de retirar o glamour e poder dormir com a pele limpa e hidratada para que no outro dia ela esteja impecável para receber mais uma vez aquela “camadinha básica” de maquiagem!

Vou falar passo a passo, começando pelo final do dia ou noite quando vou retirar a maquiagem!

RETIRANDO A MAQUIAGEM:

Para começar, uso lencinhos umedecidos para retirar a parte mais “grosseira” digamos assim, da maquiagem. Quando a maquiagem é mais neutra, nada muito carregado, já aproveito e retiro com o lencinho dos olhos também. Os que eu tenho usado são os da Ruby Rose (tem post AQUI no blog) e os da Nívea,  que é um pouco mais caro, mas compensa, pois muitas vezes com um lenço você já consegue retirar a make de todo o rosto.

cuidadoscomapele-19

cuidadoscomapele-20
Mas, quando a make é mais carregada, com produto a prova d’água, na parte dos olhos eu uso esse demaquilante bifásico da L´oréal, que já tem um mês que estou usando e gostando bastante! Retira bem fácil sem precisar “esfregar” e machucar os olhos.

cuidadoscomapele-12

cuidadoscomapele-13

LIMPANDO E RETIRANDO O RESTANTE DA MAQUIAGEM:

Aí, você retira a make com o lencinho, com o demaquilante e vai dormir! Não! rsrs.. Vai pro banheiro e lava o rosto com algum sabonete ou gel de limpeza para retirar o restante da maquiagem pois sempre ficam resíduos.! No momento estou usando esse da Neutrogena, que controla a oleosidade da pele. E está sendo maraaavilhoso!!! Estou amando! Na verdade já usei um da La Roche, que gostei também, mas gosto tanto dos produtos da Neutrogena, que acabei comprando esse para testar e agora acho que só quero esse rsrs! Ele não deixa a pele com aquele aspecto “esticado” sabe? Ressecado e tal, deixa suave e limpa! Recomendo!

cuidadoscomapele-10

cuidadoscomapele-11

TONIFICAR:

Eis que a pessoa aqui muda de tônico como de “calc…” rsrs… tô brincando. Mas é que quando acaba o atual, eu acabo vendo vídeo ou resenha de um outro e fico doida pra testar também rsrs. Então, o tônico do momento e que estou gostando bastante, porque não arde (como o da Clean Clear) a pele nem deixa ela muito ressecada, é esse da Nívea! Que além de retirar as impurezas ele controla o brilho sem deixar a pele ressecada. Testei e super aprovo, e claro, recomendo!!

cuidadoscomapele-8 cuidadoscomapele-9

MÁSCARA: (que faço normalmente, quando não esqueço, confesso rsrs, 3 vezes na semana)

Essa máscara de Pepino e Chá verde da Avon, já apareceu aqui no blog (clique AQUI) e continua sendo minha favorita para fazer aquela limpeza dos poros! Ela é super refrescante e deixa a pele lisiiiinha, uma delícia rsrs🙂. Dá uma sensação de pele relaxada, fresca e limpa! Recomendo!

cuidadoscomapele-17

cuidadoscomapele-18

HIDRATAÇÃO (noturna):

Aí, depois da pele limpinha, tonificada e refrescada rsrs, é hora de hidratar! E o hidratante que uso todas as noites continua sendo o da Neutrogena da linha Ultra Light que deixa minha pele muito hidratada e controla bem a oleosidade durante a noite!

cuidadoscomapele-14

HIDRATAÇÃO (dia):

No outro dia, a pele está com a mesma sensação de quando fui dormir: limpa e hidratada! Normalmente pela manhã repito dois passos da noite, que é o gel de limpeza e o tônico. Aí vem um passo muito importante, que confesso “esquecer” alguns dias..mas ultimamente deixo ele beeeem a vista pra não esquecer rsrs..que é o protetor solar!

Esse da linha Ultra Light da neutrogena também, é um hidratante com proteção fator 30, o que acho um bom fator para a minha pele que não é tão branquinha🙂. Uso ele tanto antes da maquiagem, ou em algum dia de praia ou piscina. Ele realmente protege a minha pele, posso ficar exposta ao sol por horas que o corpo fica bronzeado e o rosto nem vermelho fica rsrs. Por esses motivos, de ele ser ótimo para a minha pele, continuo usando e adorando! Além de prevenir linhas de expressão.

cuidadoscomapele-15

cuidadoscomapele-16

E esses são os produtos para cuidados da pele do rosto que estou usando no momento e adorando! Alguém aí já usou ou usa algum desses produtos?!

cuidadoscomapele-21

 

Alguns produtos já tem mais detalhes aqui no blog (conforme os links citado durante o post) e se alguém tiver interesse em mais detalhes dos demais produtos é só falar😉

E não esqueçam de retirar a make no final do dia e fazer esses passos importantes que fazem toda diferença na hora da maquiagem! E claro, deixam sua pele mais saudável e linda! Nada de preguiça rsrs!

 

Espero que tenham gostado do post, tenham um lindo e alegre final de semana!🙂

rodapépost1

 

 

 

 

3 comentários sobre “Update: Cuidados com a pele (Rosto)

  1. Pingback: Favoritos de Janeiro/Fevereiro 2014 | Ana Mendes Blog

Deixe uma resposta

