Cabelo para os dias quentes: Rabo de Cavalo

Oi oi lindonas, tudo certo?!

Primavera com os dias contados…verão se aproximando..mas em algumas regiões o calor já é de verão né?! Por aqui (Floripa) ainda tá naquela… as vezes num dia só consegue ter 3 climas rsrs.. friosinho, fresco..e queeente!

Mas nos dias quentes, quem tem cabelo de médio a  longo sofre com a temperatura nas alturas né? O que fazer nesses dias?! Hoje vou compartilhar algumas opções de Rabo de Cavalo… que vai do simples aos mais elaborados que ficam um charme e podem até ser feitos depois da praia ou piscina…quando o cabelo está “daquele jeito” sabe?! rsrs

Vamos conferir?!

1Esse estilo é bem simples de fazer…na verdade o “trabalho” está em fazer uma rápida escova na raiz para dar essa “levantadinha” fazendo um topete. Mas nada muito difícil…pois o rabo é torcidinho e amarrado na lateral! Quem tem volume na raiz fica mais fácil ainda e pode fazer mais rápido. Achei lindo!🙂

2Sabe aqueles dias que o cabelo está “uó” …sujinho..e você não está afim de lavar?! Esse estilo é a solução.. rabo de cavalo bem alto, simples sem topete, sem nada.. apenas preso. Para dar um charme a mais..faça uma ou mais trancinhas finas😉. Se tiver com um “prededor/amarrador/elástico” mais ou menos, nada de estresse..pegue uma pequena mecha do cabelo e enrole em volta, pronto! Adorei!!

3Chique, elegante, moderno, de passarela! Esse estilo é aquele mais para festas ou um evento chique. Recomendado usar um leave in..ou um mousse para deixar os fios bem colados na cabeça! O truque de enrolar uma pequena mecha em volta do “amarrador” deixa o estilo mais clean..sem acessório aparecendo. Esse é poderoso né?!😉

4Ao estilo de Brigitte Bardot, diva dos anos 60.. esse rabo de cavalo estilo retrô continua sendo tendência e fica lindíssimo! Mesmo caso do primeiro.. aquele truque do secador para dar a levantadinha no topete, algumas utilizam aqueles “bumps” para deixar mais alto e não ter perigo de desmanchar. Quem tiver franja..como na foto, vai ficar mais lindo ainda!

5Esse é mais ousado! Topete bombando rsrs.. pode ser usado o “bump” também para deixar mais firme..mas se souber fazer o truque da escova vai ajudar também! Nas pontas para dar essa ondulação use um mousse ou até mesmo o baby liss..só para não ficar aquela coisa reta, básica. Esse é para as mulheres com atitude heim?!😉

6Esse é maravilhoso..eu amei! Aquele tipo de rabo meio soltinho.. porém não bagunçado..simples, rápido e fácil de fazer!😉

7Esse é mais complicadinho de fazer..porém com jeitinho..você consegue! Moderno e chique! Ótimo para quem tem franja longa ou não tenha..pois o segredo está em não deixar nenhum fio solto na parte de cima. Lindíssimo!

Esses tipos que mostrei acima, foram compartilhados pelo cabeleireiro do mundo famoso: Marco Antônio de Biaggi. Ele arrasa né?!🙂

 

Outros tipos:

19

E com lenços..um item que dá todo charme ao rabo de cavalo!

20

 

Gostaram!? Quem tem cabelos longos sabe o que é sofrer com o calor não é mesmo?! Então aí tem várias opções para poder ficar linda mesmo nas temperaturas altas!😉

Espero que tenham gostado das dicas..tenham uma ótima quinta-feira!!

rodapépost1

 

3 comentários sobre “Cabelo para os dias quentes: Rabo de Cavalo

  1. Pingback: 1 ano de BLOG!! | Ana Mendes Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s