Você sabia?! Mau uso das maquiagens podem causar problemas.

Oi oi meninas..tudo bem com vocês?!

Maquiagem…eis um vício de muitas mulheres. Já faz parte da rotina de muitas vaidosas o ato de acordar e se maquiar rsrs. Eleva a auto estima, nos sentimos mais bonitas, mais seguras, enfim.. umas amam outras apenas adoram…e algumas nem são tão vaidosas assim mas se rendem a um retoque básico. Mas vocês já tiveram algum problema com algum produto? Seja nos olhos ou na própria pele?

Eyes of young woman

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia aponta que duas a cada dez mulheres que tem o hábito de se maquiar apresentam problemas pelo mau uso, ou até mesmo falta de atenção no aspecto que o produto se encontra. Exemplo: Muitas vezes o produto é guardado de qualquer forma ou sujo (como pincéis) e isso acaba que bactérias e fungos fiquem no seu produto ou pincel, e quando você vai usar passa isso para a sua pele, o que pode gerar alguns problemas. E claro, o que muitas devem saber é que produtos já vencidos devem ser evitados, e os que estão próximos de vencer devem se ter atenção ao aspecto, cheiro e textura.

Os olhos normalmente estão mais expostos a terem problemas e muitas vezes não percebemos os sinais que vem acontecendo, tipo: lacrimejar, coceira, irritação, olhos vermelhos, e não nos preocupamos se isso pode ser realmente um problema ou se é só “um simples cisco” não é mesmo?!

Blefarite — inflamação das pálpebras que é provocada pelo uso de cosméticos —, causando irritação, prurido e vermelhidão nos olhos.

A blefarite e outros problemas como:  conjuntivites alérgicas ou irritativas, calculoses palpebrais por depósitos de resíduos nas pálpebras, olho seco e ceratites por traumas, causadas principalmente com pinceis e escovinhas de rímel.

111

Alguém aí já sabia desses problemas que os nossos queridinhos produtos de beleza podem causar?! É meninas.. temos que ficar mais atentas aos sinais dos olhos e da pele, e caso algum desses sintomas surgirem o indicado é procurar um especialista ou até mesmo suspender o uso do produto que causou ou trocar por produtos hipoalergênicos que evitam esse tipo de irritação.

Algumas dicas que oftalmologistas dão para alertar as vaidosas de plantão:

  • Produtos vencidos, de qualidade duvidosa, ou até mesmo maquiagem compartilhada podem provocar alergias e inflamações nos olhos.
  •  A maquiagem precisa ser removida antes de dormir. Esse hábito evita que olhos mais sensíveis fiquem com as pálpebras inchadas e com secreção ocular
  • Para as mulheres que usam lentes de contato a dica é colocar as lentes antes de se maquiar.
  • Opte por produtos hipoalérgicos, pois eles são preparados para não causar nenhum tipo de irritação.

Achei interessante esse assunto e como sempre falo de produtos, de make e tal é importante alertar os problemas que também podem causar por simples falta de atenção. Então vamos cuidar para poder sempre usar e abusar das makes e ficar lindas.

0

Espero que tenham gostado, e se alguém já teve problemas com algum produto, relatem aqui nos comentários😉

Tenham uma ótima quarta feira lindonas!

rodapé do post

4 comentários sobre “Você sabia?! Mau uso das maquiagens podem causar problemas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s