Como limpar seus pincéis de maquiagem com produtos CASEIROS

Oi oi meninas, tudo bem?!

Quem aí acumula pincéis de maquiagem pra lavar? rsrs.. eu costumo não deixar acumular muuuitos.. revezo alguns de base então toda semana estou lavando para não correr o risco de usar pincel muito sujo, o que faz muito mal a nossa pele né?! Os de olhos não uso com tanta frequência então dificilmente vai acumular.. geralmente uso e já lavo em seguida, como não tenho uma infinidade rsrs.. é bom sempre deixar prontos para o próximo uso!

No mercado existem diversos produtos para essa função..caros, baratos, meio termo..que funcionam super bem e são super recomendados. Porém se você é daquelas que acha que é dinheiro jogado fora e pode se virar perfeitamente com o que já possui em casa.. amiga, hoje venho com 4 itens que com certeza a maioria você possui na sua casa e tem o efeito tão bom quanto!

topo post

Existem 4 formas “caseiras” de limpar seus pincéis..uma delas é a minha favorita. Lembrando que abaixo citei alguns produtos de marca aleatória.. não necessariamente precisa ser desta marca.

1.  Com Sabonete comum líquido ou em barra: Essa é a forma que eu limpava quando comecei a ter meus primeiros pincéis, com sabonete líquido..esses comuns mesmo que usamos. Tem também em barra, que você faz a espuminha na palma da mão e depois esfrega o pincel e vai enxaguando até ficar limpo. Mas dessa forma, os pincéis de base ficavam manchados, não saía todo o produto, por mais que ficasse esfregando, enxaguando e esfregando novamente.. mas para alguns pincéis com produto em pó ele é eficiente, e ainda deixa com o cheirinho do sabonete.

sabonetes2

2. Com Azeite de Oliva: Sim..quando vi essa dica também achei meio… “estranho” .. mas.. se limpa né? Essa forma serve mais para os pincéis pequenos (de olhos) que ficam com muita sombra ou pincel que foi usado com outros produtos em pó, você mergulha o pincel em um potinho com o azeite, em seguida passa em uma toalhinha de papel e verifica se o pincel já está limpo, caso ainda não, repita o procedimento. Essa forma testei uma vez e achei que funcionou.. mas confesso que não gostei do cheiro que ficou rsrs. Mas limpa bem!

1azeite-de-oliva

3. Com Detergente Neutro de cozinha: Eis aqui a minha forma favorita de limpar meus pincéis, todos, tanto de pele como de olho. É rápido, prático e limpa muuito bem, tira todo produto, até mesmo aqueles pincéis de base que você usou durante alguns dias direto e ele está cheio de produto entre as cerdas. Costumo usar o neutro transparente mesmo.. não fica com cheiro e o mais importante, limpa que é uma maravilha rsrs!

3101134-Detergente-Limpol-Gel-Cristal-511g

4. Com Shampoo Johnson Baby: Essa forma é igual o sabonete líquido.. mas muda o cheirinho rsrs. Limpa muito bem os pincéis que foram usados com produto em pó e cremosos. Já usei bastante esse produto, mas hoje prefiro com detergente mesmo.

2johnson

E esses são os produtos que já testei e a 3ª é a forma que mais utilizo e que mais funciona com todos os tipos de pincéis. E vocês..como limpam os pincéis de make?! Me conta aí se conhecer alguma outra forma caseira diferente que funciona😉

Espero que tenham gostado do post.. tenham uma ótima semana😉

rodape post

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s