Começando a se maquiar

Oooi..tudo bem com vocês? Semaninha com feriadinho (para quem está no Brasil)..coisa boa né?

Primeiramente… antes de começar o Post de hoje, quero dizer que estou muuuito feliz com o blog..que está tendo cada dia mais visualizações, mais leitoras queriiidaaas e não só do Brasil heim..além dos EUA que conheço algumas meninas brasileiras que residem lá, tem leitoras também do Japão, Alemanha, Suíça, Portugal, França, África, Russia..enfim muitos outros países..e fico imensamente grata a todo carinho que venho recebendo, tanto aqui no blog como no facebook , FanPage e  Instagram! Feliiz por demaaaaaais!! Obrigada obrigada obrigada leitoras lindaaaaaaas!😉

Tá..é muita emoção hehe..com menos de 3 meses de blog ter toda essa repercussão, fico emocionada e feliz por demaais!!Por isso a cada dia me dedico mais para tornar o blog mais interessante para vocês leitoras.  Mais uma vez obrigada por todo carinho!!! E vou continuar firme e forte com o blog porque é algo que AMO..amo postar, amo fotografar, amo ler os comentários as mensagens que venho recebendo, os e-mails..enfim, todo carinho!!😀

Mas chega de falar né? hehe… #falamaisqueohomemdacobra kkkkk

Vamos ao post de hoje..senta que tá gigante rsrs, mas como diz no título, são dicas para quem está começando a se maquiar, então é interessante para vocês.

Sei que muitas meninas/mulheres que acompanham o blog já estão super craques nas makes (menos eu kkkkkkk mas continuo treinando) mas tenho várias leitoras também que estão iniciando nesse vício hehe. E hoje venho dar algumas dicas de produtos que é essencial para uma maquiagem! E outra coisa que também sei, é que algumas de vocês não querem gastar muito para ter o básico do dia a dia, certo? Então vou dar opções de produtos acessíveis que são bons, claro, e para quem quiser investir um pouco mais, outros produtos mais carinhos.

Então vamos começar..o post vai ser um pouco longo, mas é porque tenho que explicar bem né rsrs.

BASE: o primeiro produtinho é a Base né.. tem pessoas que não gostam, e usam somente o pó. Mas vamos falar da base primeiro.
Para quem tem a pele de mista a oleosa tem que cuidar muito, sou exemplo disso, então vou poder indicar produtos que eu já testei e aprovei. Mas lembando que vai de pele pra pele, tem pessoas que não conseguem se adaptar a certas marcas. Enfim, uma base mais acessível é a que uso atualmente e não consigo largar é a Timewise acabamento Matte da Marykay, inclusive já fiz um post dela aqui no blog. Ela custa R$ 49,00, pode não ser muito barato ainda, mas acho que para ter um bom acabamento e você ter uma base de qualidade e que tenha uma boa duração, tanto na pele como utilizando, pois com pouco produto você consegue passar no rosto inteiro, é um bom investimento. Além de poder usar somente ela, sem a necessidade do pó por cima. Testado e aprovado hehe😉
base Outra opção, mas essa ainda não testei, ia testar mas acabei comprando novamente a Timewise rsrs, mas já me indicaram pelo meu tipo de pele, que é a Revlon Colorstay, também encontra quase na mesma faixa de preço entre R$ 49,00 – R$ 70,00.
base2
Agora para quem quer investir um pouco mais, ou “bastante mais” kkk #portuguêsbemdizidoesseheim duas opções muito recomendada por várias blogueira e mulheres é a famosa Perfection Lumiere da Chanel, e a base Pro Longwear da MAC. Essas o investimento é um pouco maior, mas são bases de ótima qualidade também.

basessss

CORRETIVO: Esse é um produto que para as “sortudas” que não sofrem com as olheiras, talvez seja algo desnecessário rsrs. Pois com as bases que indiquei acima, elas já dão uma boa cobertura que se você tem pouquissimo ou nada rsrs já nem precisa passar o corretivo. Mas claro que corretivo não serve só para cobrir as olheiras, né? Serve para iluminar certas partes do rosto (vou fazer outro post sobre isso mais pra frente), mas para quem quer fazer o estilo “Kim Kardashian” e para disfarçar as manchinhas de espinha e diversas do rosto. O que estou usando no momento é o da Natura e um do ou da?rsrs Duda Molinos rsrs. São corretivos de ótima qualidade e cobrem super bem com pouco produto. O da Natura uso um tom mais claro para iluminar, já o Duda Molinos é mais próximo do meu tom de pele, então uso para cobrir manchinhas. Acho que é um produto válido pois tem várias utilidades certo? Existem de outras marcas óbvio, esses que uso são mais acessíveis, se não me engano é entre R$ 25,00 e R$ 29,00 cada. Mas super vale a pena. Uso e recomendo!!
corretivos
Já outraa opções para quem quer investir um pouco mais, são os corretivos da MAC, o Studio Finish e o Pro longwear que são super recomendados. Esses são por volta de R$ 57,00 – R$ 60,00.
corretivos2
BLUSH: Quem não gosta de ficar com um ar de saudável..ou até mesmo bronzeada? rsrs.. Existem inúúúúmeraas cores e tons de blushes. Existem também os Bronzers que servem também como blush dependendo do tom, é uma boa opção para que já quer fazer o contorno. Para a opção do Bronzer, você também pode optar por um pó mesmo, só que em um tom mais escuro. Eu adoro blush e bronzer, confesso que quando comecei a me maquiar, láá pelos 14/15 anos..precoce né gente? kkk poiseh.. aloka aqui usava somente o pó.. lápis de olho, sombra (muito mal passada por sinal) gloss e rímel..pronta pra arrasar #sóquenão kkkk. Então depois de algum tempo já descobri o Blush né..para a salvação da sociedade de não dar de cara com um fantasma na rua kkk. Então se joga em um blush que combina com seu tom de pele, tem rosinhas, os laranjinhas, marronzinhos, uma imensa variedade. Os preços variam muito, e nisso você não precisa se preocupar em pagar “fortunas” para ter algo bom, pois várias marcas, inclusive nacionais, possuem blushes de ótima qualidade e bem pigmentados, como Daillus, Vult, Avon, Natura, etc.
blush

LÁPIS OU SOMBRA PARA SOBRANCELHA: Esse item é opcional, estou citando aqui pelo fato de muitas mulheres não se importarem tanto com as sobrancelhas. Mas digo a vocês por experiência que eu também não ligava, achava que se tava bem feita era o suficiente. E vocês não imaginam a diferença que dá em simplesmente dar uma corrigida ou preenchida. Já tem post explicando como faço as minhas e os produtos que uso, clique AQUI para conferir. Claro que existem as sortudas com a sobrancelha perfeita, mas acredito que na mesma proporção, senão mais, existem também as que tem falhas, ou pouca sobrancelha. Então vai aí uma dica que muda qualquer maquiagem rsrs acreditem! Tem lápis e sombra específica, vou coloca imagens aqui dos produtos que citei no post que fiz, que são produtos tanto acessíveis como os mais carinhos.
lapis sobrancelha vult
sobrancelhas kits1
PÓ COMPATO/SOLTO: Esse é um produtinho que muitas ainda usam somente ele, como falei anteriormente, eu só usava pó rsrs.. mas de uns tempos para cá venho usando somente a base que consigo um efeito mais natural e duradouro. Pois o pó sai com mais facilidade, transfere na roupa e tal e na minha opinião não fica um efeito tãaao natural. Mas gosto é gosto e não se discute, certo? Então vou citar um que eu usei muito que é mais acessível que é o Color Trend da Avon e outra opção para quem quer investir um pouco mais e que tem uma qualidade maior pelo fato de ser um pó com base juntos como o da MAC. E também existem os pós soltos, esses nunca usei, mas dizem ser ótimo. O pó também tem a função de apenas tirar o brilho da pele, quando a base já está escorrendo rsrs digamos assim, para disfarçar a oleosidade principalmente na zona “T” (testa, nariz e queixo) que são os pontos mais fortes de oleosidade. Então se você não é tão adepta a usar base e gosta mesmo de usar somente o pó, essas são algumas dicas. Mas lembrando que existem várias outras marcas, tanto nacionais como importadas que são ótimas, só estou citando alguns que são bem recomendados.
pó-
Agora vamos para os olhos!

PALETAS/SOMBRAS UNITÁRIAS: Para ser mais prática e ter apenas um produto, você pode optar por paletinhas menores, com poucas sombras, ou até mesmo quartetos, que possa fazer uma make tanto pro dia como pra noite. Agora se você quer algo para ficar guardado em casa e tal aí já tem a opção de paletas com mais de 80 cores que vai dos tons neutros aos mais coloridos. Mas isso é de gosto, e tem muuuuuitaa variedade, então você investe no que você vai usar e pronto. Não precisa ter inúmeras paletas. Existem várias marcas nacionais que são boas e as importadas também. Os preços variam muito, então não tenho como dizer uma média, porque vai do seu gosto. Abaixo algumas dicas (as cores vai do seu gosto tá):
sombras

Ah, uma coisa muito importante, que eu realmente não tinha o costume de usar, mas depois descobri a imensa diferença que faz rsrs..o primer para sombras, é opcional, mas dá muita diferente viu. Mas se você que não quer gastar muito, nesse post AQUI tem uma receitinha de um primer caseiro que funciona mesmo, vale a pena conferir!

LÁPIS PARA OLHOS/DELINEADOR: Um item que acho que toda mulher tem, estou errada? O lápis de olho é um ótimo investimento, pois tem várias funções: Marcar linha d´água, delinear, base para sombra, marcar os cílios inferiores, enfim, pode parecer pouco, mas para um único produto é uma boa quantidade de funções né? Nesse tipo de produto acho que seria bom investir em algo de boa qualidade, até mesmo pela pigmentação e ser macio, pois a área dos olhos é bem sensível.
lapisdeolhosJá o delineador é uma opção a mais, para quem quer realmente um delineado mais preciso, mais perfeito. O que eu usei e super recomendo é o delineador em gel, principalmente para quem tá iniciando, é fácil, rápido..super prático de passar. O líquido já tem que ter uma boa coordenação rsrs..mas nada que muita prática não resolva isso. Também é importante testar antes de comprar para saber se ele não é daqueles que quando você passa fica todo pretinho e quando seca fica cheio de falhas, isso é tanto para o líquido como para em gel. Tem como investir pouco em produtos de boa qualidade, testei e aprovei esse da Vult e to adorando.. qlqr hora faço um post sobre ele. Então vai do seu bolso investir no que você achar melhor.
delineador
RÍMEL ou MÁSCARA PARA CÍLIOS: Esse produto é aquele que “acorda” né? rsrs.. Acho que mesmo as mulheres que tem cílios volumosos ou grandes se rendem a uma máscara de cílios. Existem vários tipos com vários efeitos, alonga, dá volume, faz isso, faz aquilo hehe.. então basta escolher qual função você quer e adquirir um do seu gosto, e bolso, claro. Outro fator é ser a prova d´água ou não.. acho que nós mulheres precisamos dos dois rsrs.. pois para usar durante o dia e tal pode ser um normal..mas se for pra balada/festa/casamento ou até mesmo em dias de chuva é melhor usar um que seja a prova d´água, pois duram mais e não saem com facilidade. Os preços variam muito, mas com certeza existem muitas máscaras baratinhas que são ótimas. Eu atualmente uso duas, uma da Maybelline e uma da Panvel que é a prova d´água, e é ótima e baratérrima rsrs. Vou por fotos abaixo. E algumas mais carinhas que são super recomendadas também.
mascaradeciliosBATOM/GLOSS/LÁPIS DE BOCA: Esse produto é muito mais pessoal né?! Então você investe nas cores que gosta, escolhe um que tenha uma boa qualidade, duração, que dê o efeito desejado (matte, cremoso, brilhoso, entre outros), se é hidratante ou não, e investe no que você gostar. Já o lápis de boca, tá aí um produto que estou começando a testar, pois não tinha o costume não rsrs.. mas estou descobrindo algumas boas utilidades e uns efeitos ótimos. Faço depois um post contando mais sobre a minha experiência com o lápis de boca. Existem lápis/delineadores de lábios que podem ser usados como batom mesmo, sendo macio pode preencher todo o lábio e a duração dizem que é maior. Vamos testar né? rsrs.
boca

Esses são os produtos para uma maquiagem básica ou não rsrs mas para você começar a se maquiar são esses os ítens principais. Caso quem esteja iniciando e também queira investir em pincéis, fiz um post com algumas dicas para iniciantes, clique AQUI para conferir.
Existem outros produtos mais específicos para alguns efeitos como um bronzer específico para contorno, iluminador, primer de rosto, bbcream, também existem as paletas de bases e corretivos, paleta de blushes e contornos.enfim, inúmeros produtos que são mais opcionais.. mas se alguém quiser saber mais sobre esses outros produtos, algumas dicas, posso fazer um post, comentem aí que faço.

Ufaaa..que post gigante né? Mas para quem quer aprender e saber em quais produtos investir para começar a se maquiar é interessante, eu quando comecei também li vários posts parecidos, até maiores (acreditem) rsrs.. para saber fazer a compra certa.

Espero que tenha ajudado quem está iniciando, que tenham gostado..se faltou alguma coisa me digam aí nos comentários rsrs.. mas acho que pra começar é isso.

Um suuper beijo, uma boa semaninha e até o próximo post!

Ana.

11 comentários sobre “Começando a se maquiar

  1. Oii aninha, adorei sua postagem com as dicas. É a segunda vez que leio seu blog e confesso que gostei muitooo!! Queria deixar uma opinião pessoal minha pra você e para as leitoras do seu Blog acerca da base da Revlon colorstay que você ainda nao testou. Eu uso a revlon colorstay, número 180, oily skin (para peles oleosas) e gosto muuuuuuito, eu tenho a pele muito oleosa e essa base segura mesmo. Agora acabou essa minha base e resolvi testar outra da revlon que é nova a new complexion oil control, a função dela é controlar a oleosidade da pele. EU SIMPLESMENTE AMEI! Paguei 55 reais no camelo do centro e descobri que vende por 40 reais em balneário camboriu. A base realmente cumpre com sua função, as duas que citei tem boa cobertura, na minha opinão são as melhores bases com custo e benefício bom. Eu provei a base da mary kay efeito matte para peles oleosas, eu achei um pouco parecida com a da revlon colorstay, o cheiro principalmente, mas a mulher me vendeu a cor errada e eu fiquei ccom efeito de mascara, dai só usei 2 vezes e tá ali parada😦. Eu pedi a cor numero 2 e ela me deu a 3, sou muito branca de rosto!!
    Pra finalizar, parabéns pelo blog lindona, muito sucesso! Eu tbém sou LOUCA por maquiagem!!! kkkkkkkk. Beijão

    Curtir

  2. Ai amiga fico imensamente feliz por ti,vc merece pela dedicação que tem com o blog e nós leitoras,adoro o blog,e amei o post de hj,adoro dicas sempre conheço mais,como vc diz tbm sou viciada por esse meio,bjs e que vc tenha muito mais visualizações do blog,bjs te adoro!

    Curtir

  3. Own..vc sempre fofa Míriam.. são leitoras como vc que me motiva mais e mais a se dedicar. Eu realmente AMO esse mundo de blogs rsrs..faço por amor!
    Obrigada pelo carinho sempre! com ctz são dicas para iniciantes, mas sempre tem algo novo né?
    Obrigada mesmo..de coração.
    Beijinhus ;**

    Curtir

  4. Noossa Tânia.. muito bom o seu comentário..quase um post hehe😉 Obrigada. Essa base da Revlon eu irei testar um dia sim rsrs..mas sou muito viciada nessa da MaryKay.. hehe..
    Que bom que gostou do blog..volte sempre viu..
    beijinhus ;***

    Curtir

  5. Nossa Ana qndo vc diz q fica horas fazendo seus posts nao eh mentira… parabens! Vc faz sempre tb mto caprichado e dando pra gente a maior informacao possivel sobre os produtos alem de ajudar quem esta iniciando… pois ainda tem mta gente q nao tem ideia sobre varios produtos (eu sendo uma delas rs) e que precisa saber por onde comecar. Estou louca em uma paleta dessas de muitas cores lindas mas sempre acabo comprando uma ou outra coisa e acabo esquecendo dela, deixando pra depois e ficando sem verba rsrs. Bjiiiiiiiiiiiim Aana e parabens pelo blog! Tah cada dia mais lindo e vc merece que cresca mto pois mostra ter mta dedicacao no q faz!

    Curtir

  6. Patiii sua lindaa! Sabe que seu apoio e carinho são fundamentais tbm né? Você me ajuda muito em tudo. Eu realmente passo horas kkk pra você ver..eu gosto de ser bem detalhada mesmo..explicar tim tim por tim tim porque como não faço vídeos..a pessoa tem que ler e entender né? rsrs. Mas eu faço tudo isso com muito amor mesmo.. AMO editar os posts.. espero não ter ficado muito monótono pra ler neh hehe.
    Mas enfim…obrigada pelo carinho seeempre!!
    Beijokas..e sucesso pra vc tbm..vc tbm se dedica muito e merece todo carinho! ;***

    Curtir

  7. Parabéns pelo blog! Adorei as dicas! Nao tenho o habito de pintar minhas sobrancelhas, porque elas ficam muito evidentes quando Pinto e, por ser muito clara de rosto, acabo deixando. Corretivo, porém, uso sempre e já há anos o da clinique, tipo pincel/caneta. Adoro! Base, atualmente, tenho usado aquela da shiseido com filtro solar 40, pq fica mais pratico. Beijo!

    Curtir

  8. Oi Cristina..que bom que gostou do blog..venha sempre porque tento postar quase todos os dias😉 Sempre com dicas e tal..
    Você pode optar por uma sombra bem no tom da sua sobrancelha…assim não fica tão evidente..ou passar um pouco e tirar o excesso com um papel toalha..e depois escovar..já dá uma amenizada na sombra.
    Esses corretivos de caneta são ótimos mesmo..já testei um uma vez da loreal e gostei. Base com filtro solar é ótimo..bem prático mesmo.
    Obrigada pelo carinho.. beijinhus ;**

    Curtir

Deixe uma resposta

