Erros na Maquiagem

Oiee😀 tudo bem com vocês?

Hoje venho falar de um assunto que por mais blogs, gurus, sites existam..com muitas informações e dicas.. ainda existe muuuuitas, eu falei muuuitas mulheres que ainda cometem alguns “errinhos” “errões” “gafes” na hora de se maquiar..siim.. existe hehe..e muitas famosas também..acreditem se quiser hehe. Não é porque usam uma base da Channel .Dior..usem um batom da YSL..o blush mais caro entre outros produtos, que conseguem fazer uma maquiagem correta. É…essa é a realidade..então bora compartilhar cada vez mais dicas..quanto mais blogs e canais no YT tiverem..assim vamos conseguir chegar nessas mulheres rsrs..para dar aquela “ajudadinha”.

Mas enfim..vamos aos erros mais frequentes.. que vejo muito no meu dia a dia..pois é.. rsrs.

O primeiro de todos..é a base..aah eu sei bem como é difícil conseguir uma no tom exato ou o mais próximo do tom da sua pele. Realmente é difícil minha gente, ainda mais aqui no Brasil..quando queremos comprar bases importadas e não temos como provar…que dilema rsrs. E mesmo as nacionais, muitos lugares não tem como provar, então fica difícil né? hehe. Muito dinheiro jogado fora com bases muito claras ou muito escuras. Mas se tiver a manha ainda consegue dar uma misturada, ou jogar um pó para amenizar o tom. Só que fica aquele reboco né? kkk Eu particularmente não gosto mais do pó, usava muito, mas hoje busco o tom exato da base, e que ela seja bem sequinha para evitar o uso do pó. E para quem tem o costume de usar somente o pó..cuidem, pois eles deixam bem mais evidente a maquiagem.. procure não exagerar na quantidade. E muito mais cuidado com o pó translúcido, esse sim muitas vezes aparece demais.

base errada
po translucido

Blush…aah esse é um erro muito frequente..eu mesma admito já ter errado “a mão” ao passar rsrs.. tem que tomar muito cuidado com os produtos muito pigmentados. Mas as vezes erramos ao se maquiar em um lugar escuro, com pouca iluminação..e aí que pesamos mais e acabamos que depois quando saímos na luz natural.. pááá.. aquele efeito “chinelada” no rosto kkkk. Mas não precisa ter uma iluminação profissional também..mas vai na janela.. ou em uma luz mais forte pra ver se está num bom tom né.. rsrs.. não é desculpa para sair parecendo o Patati Patatá. hehe

blush errado

Corretivo.. tá aí um produto que em muitos casos a pessoa quer fazer o tal do truque da “kim kardashian” mas sai parecendo um panda invertido kkkk. Tem que cuuidaar muuito meninas. Querer deixar mais clara/iluminada a região das olheiras é uma coisa.. agora deixar muito marcado é feio..é um grande erro. Então se quer fazer o estilo da kim.. procure um tom ou dois tons mais claros que o seu tom de pele..e não aquele parecendo um jumbo branco da NYX hehe.

corretivo errado

Batom.. esse o erro não é tão frequente..mas vale lembrar né rsrs.. para tomar cuidado principalmente com os escuros, vermelhões que em alguns casos se não cuidar pode sujar os dentes e você nem perceber..aí vai posar pra foto bem linda..abre aqueeele sorrisão..e lá está o dente todo sujo. Erro feio esse..mas em alguns casos é acidental mesmo rsrs. Outra coisa é querer aumentar o tamanho da boca.. geeente, tem que saber que para essa técnica se usa o lápis de boca certo? E não o próprio batom, que fica com o aspecto de batom borrado mesmo e não dá o resultado que você quer. Eu mesma não consigo acertar em usar batom vermelho, morro de vontade, mas ainda não consegui hehe. Um dia… quem sabe até venho com um post mostrando os truques para passar..deixa eu criar coragem de me jogar num Ruby Woo kkk.

boca

Outro erro nos lábios é o lápis mais escuro que o batom.. cuidem e usem tons amigos rsrs..ou seja.. que dê o contorno a boca (o que é o objetivo)  e não fique tão evidente.

Olhos… bom..não sou a pessoa mais expert em maquiagens, vocês sabem, vejo muuuuitos tutoriais tooodos os dias, mas mesmo assim a pessoa na hora de por em prática não consegue deixar nem ao menos parecido kkk #chatiadissima. Mas enfim..existem alguns errinhos nessa hora da make.. é.. tudo bem que no verão se usa aquelas makes baphônicas coloridas e tal..mas tem que saber mesclar as cores certo? E saber onde passar cada sombra…deixando tudo harmonizado. Então nessa hora vale dar um pulinho lá no youtube e ver algumas dicas para saber como usar as sombras sem errar. Esfumar bem a sombra, não deixar aquela coisa marcada demais. O delineado também, quando não for o esfumadinho, tem que ser bem feito, caso contrário vai parecer que seu marido/namorado/amigo/filho maquiou você rsrs. Enfim..são pequenos detalhes mas que fazem a diferença. Só questão de cuidados, o delineador em gel é uma boa opção para quem ainda tem medo dos líquidos. Eu uso e estou adorando! Recomendo.

olhos

Outro erro que vejo muito é o bronzer em excesso. Ok, vamos ficar com um aspecto de bronzeadas, ou fazer aquele contorno para afinar o rosto..mas sem exageros certo? hehe Muitas erram na dose e acaba ficando marcado demais. É o mesmo caso do blush, existem produtos muito pigmentados que precisa ser passado aos poucos para não ficar exagerado.

bronzer

Sobrancelha.. como mencionei no meu post anterior, gosto das minhas marcadas, porém cuido muito e uso uma sombra que combina, que “conversa” com a cor do meu cabelo e o tom da minha pele. Mas claaro que admito já ter errado feio..e passado sombra preta ..haha..imaginem..não não..deixa pra lá.. é um erro achar que só porque tem o cabelo preto que a sombra para as sobrancelhas tem que ser também..não é por aí viu. As loiras é que devem cuidar muito mais, pois a cor tem que ser mais clara. Enfim..todo cuidado é pouco nessa hora rsrs. Usar o lápis de olho para corrigir sobrancelhas..isso não existe heim kkk. Existe os universais que muitas podem aproveitar.  Sem deixar de falar que outro cuidado que tem que ter é com o desenho que você vai fazer, tudo bem dar uma engrossadinha..mas se você tem o rosto mais delicado, fino.. não dá pra querer ter a sobrancelha como a Malu Mader né? Vamos combinar hehe. Respeito todos os gostos viu, mas tem que ter noção do formato do seu rosto e fazer algo que combina. Também tem que respeitar o formato da sua sobrancelha. Mas no post anterior eu falo sobre isso mais detalhadamente, lembrando que estou longe de ter a sobrancelha perfeita..mas tento deixar bem feita.

sobrancelhas

 

E para quem quiser saber como fica juntando alguns desses erros kkk:

erros

 

E esse foi o post de hoje.. espero que tenham gostado.. quem nunca cometeu algum desses erros né? Comente aí algum erro que você já cometeu hehe. Eu já cometi a maioria kkk #admito..mas hoje acompanho muuuitos canais de make no youtube então já estou sabendo evitar. Mas claro que não sou nenhuma maquiadora profissional..estou bem longe hehe. Mas é uma terapia..aamo maquiar, mesmo que faça umas “cacas” kkkk gosto de ir tentando. Um dia chego lá hehe.

Beijinhus..tenham um final de semana maravilhoso e abençoado, cheio de alegrias! Fiquem com Deus, e até o próximo post.

Ana.

4 comentários sobre “Erros na Maquiagem

  1. Adorei o post! Mas só vou defender as celebridades em dois quesitos, o do pó e do corretivo mais claro, pois já passei por isso tb. Não é falta de habilidade ou “erro”, até porque você vê que são celebridades maquiadas por profissionais de altíssimo nível, mas a culpa é mais do produto e talvez do maquiador apenas no quesito de não fazer uma foto teste ou prestar atenção nos ingredientes contidos no produto a ser aplicado. Por exemplo, maquiagem HD é apenas para filmagem, não sai bem em fotos com flash. SPF é um perigo para o flash, pois reflete muito e faz o efeito panda invertido nas fotos, portanto, se for para tirar foto nunca use produto com SPF e quanto mais alto for o fator de proteção solar, mais irá refletir na foto. Os fabricantes dos produtos não explicam isso aos consumidores que acabam cometendo esses erros sem querer e pagando mega micos (eu tb já paguei com 2 corretivos da MAC com spf). Rsrs!

    Curtir

  2. Oi Vanessa..desculpa a demora p responder..tava olhando aqui os comentários não respondidos hehe..e ví que não respondi ao seu.
    Poisé..esse pó translúcido que os maquiadores usam pessoalmente não aparecem tanto..mas em fotos eles realçam mesmo.. porém é sempre bom tomar cuidado com a quantidade que coloca.. e esfumar um pouco pra não ter perigo de ficar assim tãaao evidente né rs. Citei pelo fato de ser um erro na quantidade..não pelo fato da pessoa usar..ela não tem culpa né..mas erra na quantidade e acaba ficando feio. Mas enfim..todo cuidado é pouco né!
    Beijos ;*

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s