Como corrigir a Sobrancelha

Oieee

Hoje venho com uma dica que para quem ainda não faz.. vai amar e vai mudar suas makes hehe #euagarantio 😉

É o famoso truque de corrigir as sobrancelhas. Desde que conheci essa técnica..não consigo mais sair de casa sem..depois que pega a prática é rápido e fácil de fazer.

Com produtos que provavelmente você já tenha em casa ou com produtos bem acessíveis você já consegue fazer.

Tem aquele tipo bem rápido de fazer que é com aquele lápis próprio para sobrancelhas..então é só passar. Tem de várias marcas e a maioria é de cor universal, que serve para todos os tons de pele e cabelo.

lapis sobrancelha vult

Confesso que não gosto de fazer com o lápis, acho que não fica tão bonito como com sombra, mas é uma boa opção.

Também tem várias opções de kits e outros produtos para corrigir as sobrancelhas, como esses abaixo:

sobrancelhas kits1

Já o jeito que faço todos os dias e já estou com prática e não saio de casa sem esse passo..rsrs…mesmo que não vá fazer uma make muito elaborada, apenas usar rímel..mas já dá aquele toque, é com uma sombra e o pincel chanfrado.

Querem ver a realidade da minha sobrancelha? rsrs… #medo

fotoo Ficaram com medo né? Diz aí.. kkkkk Pois é.. agora vocês entendem o porque que não consigo mais sair de casa sem fazer esse truque né? É incrível como antes de descobrir essa técnica nem damos muita bola..achamos que só de estar bem feita já está ótimo! #sóquenão Ah não ser as sortudas que tem a sobrancelha perfeita né..o que não é o meu caso hehe.. Eu fuço mesmo, tiro mesmo.. mas me arrependo..porque olhem o desastre que ficou!! rsrs.. #admito Mas nada como um truque desses que você gasta apenas 5 minutinhos pra sair com outra cara hehe.

Mas faala essa mulher heim.. kkk vamos ao passo a passo:

Primeiro, se caso sua sobrancelha não esteja feita, já é uma maneira de retirar apenas os pelinhos que não fazem parte do desenho dela. Ou para você começar a criar o desenho desejado.

Então eu começo penteando e cortando os pelinhos maiores, depois penteia novamente e deixa tudo no lugar.

Uso essa escovinha:

fotoo-18

passo 1

Para uma fixação melhor e uma duração maior, passo um primer:

fotoo-21

passo2

Depois disso já podemos começar com a sombra. A que uso atualmente não é específica para sobrancelhas, é uma sombra normal de uma paletinha que tenho, mas que é de uma cor boa para o meu tom de pele e combina com a cor do meu cabelo. Tem pessoas que podem achar que fica muito marcado, mas aí vai de cada um, eu gosto de sobrancelha bem marcada. Mas tem como suavizar depois passando a escovinha por cima, já dá uma amenizada na cor.

passo3-Como vocês podem perceber, já está até aparecendo o fundinho, de tanto que uso essa sombra rsrs.

Então com o pincel chanfrado começo desenhando o formato da minha sobrancelha, ou melhor, o formato que quero que ela fique rsrs
fotoo-7
Nesse passo você já pode tirar os pelinhos que estão para fora da linha. Depois que tirei a foto percebi que tinha alguns “cotoquinhos” alí ainda rsrs.

Depois vou preenchendo:

fotoo-8

Assim desse jeito já fica bom…
fotoo-9Antes eu parava por aqui..mas descobri que passando corretivo mais claro ou um lápis na cor bege em todo o contorno, principalmente no “arco” da sobrancelha, onde ela dá aquela levantada, dá uma boa realçada. Nas fotos pode ser que não apareça muita diferença, mas dá sim.
passo4Uso esse pincel para espalhar, é para batom, mas serviu direitinho para essa função. E o lápis é esse aí:
passo 4 -E é assim que fica o resultado..tanto com uma make mais elaborada, como só com rímel, já muda o rosto da pessoa né? O olhar e tal. Eu aamo esse truque, não vivo sem hehe! Não reparem a make.. eu não tenho muita habilidade com isso ainda kkkk
fotoo-13

Quanto as sombras próprias para sobrancelha, essas na minha opinião, a única diferença que notei é que elas não transferem muito, tipo, com a sombra normal que uso, se eu passar a mão por cima ou encostar na blusa ela vai sair um pouco, mas não muito sabe..mas vai transferir, e essas sombras específicas não costumam transferir. Mas acho que dá pra se virar com uma sombra normal tranquilamente.
E quem está no processo de corrigir as sobrancelhas, pra saber onde começa, onde levanta e onde termina.. tirei algumas fotos mostrando como medir:
medindoA minha não está tão correta no início, mas é porque eu não gosto muito daquelas sobrancelhas muito próximas, as vezes até preencho mais, mas nesse ponto é onde eu gosto. Mas o certo é o pincel ficar mais retinho ok?!
E esse é o resultado, é como eu gosto que fique as minhas sobrancelhas, bem marcadas rsrs.

fotoo-27

fotoo-29

fotoo-31

fotoo-34

Ainda estou em processo de correção, falta muito ainda para ficar do jeito que quero rsrs #aahmulheres hehe

Espero que tenham gostado..essa foi mais uma dica de um truque que faço, pois como vocês bem viram, minha sobrancelha é bem falhada e fraquinha rsrs.

Então quem gostar de sobrancelha bem definida e marcada, ou só dar uma realçada..se joga nesse truque que é #maraaa hehe

Aqueles kits que mencionei acima vocês podem encontrar nos links abaixo:

Corretivo Contém 1g / Corretor NYX / Kit Sigma / Kit contém 1g

 

Beijinhus ;**

Ana.

19 comentários sobre “Como corrigir a Sobrancelha

  1. Amiga vou ti contar minhas as minhas são enormes agora que to dando um jeito nelas e de tanto tirar já não ficam parecendo duas sassuranas como diz meu irmão,tive sorte de telas cheias,mas mesmo assim quando vou na moça que faz as minhas,volto pra casa e tenho que passar sombra sei lá da um tchannnnnnnn!kkk,não passo muito pq se não fica feio,mas imito esse processo seu mas bem menos sombra.só mais lapis branco pra destacar ,bjse ame o post,realmente se ve a diferença da sua,ficam muito mais lindas quando vc preenche,bjs!

    Curtir

  2. Oi Mirian…não consigo viver sem esse truque kkk desde que descobri já é rotina de todo dia hehe 😉 Eu ia em uma designer e ela deixava super bonita a minha sobrancelha..mas comecei a futricar kkk e acabou nisso.. agora preciso sempre corrigir..mas não ligo..eu gosto..e prefiro assim do que só bem feita 😉
    Que bom que gostou 😉
    beijinhus ;**

    Curtir

  3. Ai q linda Ana! O post ficou suuuuper bem explicadinho! Eu comprei na feira do IMATS esse pincelzinho pra pentear as sobrancelhas pq eu usava escova de dente velha haha… e o pincel q eu uso pra preencher eh um de cabeca chata, nao sei se vc ja viu o meu, acho mais facil de aplicar. Amei o post! Bjiiiiiiiiiiiim obs. A Mirian nao eh um amor?? rsrs

    Curtir

  4. Pati linda do meu coração.. já estava sentindo falta dos seus comentários por aqui haha 😉 mas entendo que seus dias aí são corridos..tá perdoada kkkk
    Eu ví o seu e querooo..mas não achei por aqui ainda 😦 estou a caça hehe..
    Que bom que gostou do post..eu realmente sou chata, falo p caramba kkk e gosto de tudo bem explicado..por isso levo hoooras editando um post haha. A Mirian está sempre por aqui tbm.. uma fofa!!
    Obrigada pelo carinho sempre…te adoooro!
    beijinhuus ;***

    Curtir

  5. Olá passando para conhecer seu blog, e claro adorei =)
    Parabéns pelo post, foi super esclarecedor, muito bem detalhado, adorei!!
    Minhas sobrancelhas são grossas, porém por algumas cacas também (risos) tem uma pequena falha quase nem se nota, mais também corrijo sempre com sombra marrom opaca, fica super natural 😉
    Beijos

    Blog Divas 4ever: http://eleonorasimoes.blogspot.com.br
    Grupo: https://www.facebook.com/groups/568901953142187
    Fãn Page: https://www.facebook.com/pages/Eleonora-Simões/476420505766079

    Curtir

  6. Oi lindona..obrigada pelo carinho… como vc viu..a realidade da minha sobrancelha não tem como viver sem esse truque hehe.. 😉 sempre fazemos cacas neh? kkk normal. Que bom que gostou do post.. gosto de ser bem detalhada mesmo hehe.. como não faço vídeos o post tem que ser bem explicado neh.
    Vou participar do seu grupo lá no face.. só não estou conseguindo curtir Fanpage ainda pq meu perfil tá bloqueado por alguns dias 😦 mas assim que der curto lá tá? Beijinhuuus ;** Um ótimo final de semana pra vc!

    Curtir

  7. Ana, amei as minhas são +ou- como as tuas, já estava usando o truque do lápis marron, mas esse truque teu realça muito mais e fica linda, vou experimentar depois de conto

    Bjinhos

    Curtir

  8. Amei, amei, amei. Irei testar, te aviso como que ficou!!!! Vou atrás desse lápis da panvel, kkkkkkkkkkkkk e uma sombra, pois eu sofro do mesmo mal que tu lindona, mas eu uso o lápis da vult e confesso que não gosto muito porque ele tem uns brilhinhos que soltam na sobrancelha, acho que isso não deixa muito natural.

    Curtir

  9. Pingback: 1 ano de BLOG!! | Ana Mendes Blog

  10. Pingback: Update: Corrigindo sobrancelhas com SOMBRA. | Ana Mendes Blog

  11. Pingback: TAG: Confissões de uma viciada em Maquiagens | Ana Mendes Blog

Deixe um comentário